Diga adeus aos óculos

0
2966

Graças à tecnologia aliada à medicina, somos capazes de nos submeter à procedimentos cirúrgicos mais rápidos e sem tantos riscos. E isso vale para a oftalmologia. Uma cirurgia que já é consagrada nesse meio é a cirurgia a laser para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia.
A aplicação do laser funciona como uma lapidação da córnea. São duas técnicas: a Lasik que é indolor e o resultado é rápido, possibilitando que o paciente esteja livre para trabalhar até no dia seguinte. A outra técnica é a PRK, tendo um pós-operatório um pouco mais longo e a pessoa demora de quatro dias a uma semana para enxergar perfeitamente, explica Marcelo Galiano Credie, médico oftalmologista pela Santa Casa da São Paulo, especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, e com subespecialidade em doenças externas e córneas (cirurgia retrativa e catarata).
Antes de ser realizada a cirurgia, são feitos vários exames para se certificar de que a pessoa está apta ao procedimento. O ato cirúrgico em si é tranquilo. A cirurgia demora 5 minutos em cada olho e não tem dor”, ele completa.
O pós-operatório é feito com colírios e é aconselhado não entrar em mares e piscinas durante 15 dias. Um procedimento rápido e que melhorará e muito sua qualidade de vida.
Os pacientes com catarata, hoje em dia, também são beneficiados com a cirurgia de Facoemulsificação com implante de Lente intraocular, que além da retirada da catarata (melhorando muito a visão), também é possível deixá-lo sem óculos após o procedimento. Os exames pré operatórios são essenciais.

COMPARTILHE
Artigo anteriorDa horta para casa
Próximo artigoEVENTOS 3

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA