Clube de livros infantis promove interação entre as famílias e forma futuros leitores por todo o país.
Lançado oficialmente em maio de 2014, há exatos dois anos, o Leiturinha é um clube de livros infantis que funciona no sistema de assinaturas – o assinante recebe mensalmente em casa uma seleção com os livros infantis selecionados pela equipe, direcionados para a faixa etária específica da criança.
Todos os sócios do Leiturinha (Guilherme Martins, Luiz Castilho e Rodolfo Reis) têm filhos e sabem que a leitura aproxima a família e mantém os pequenos interessados nas histórias e no colorido das páginas. “Tivemos uma ideia no final de 2013 e pensamos em formatar uma empresa focada para o público infantil. Começamos a desenhar o produto com bastante critério. Percebemos que era uma coisa muito prazerosa trabalhar com esse universo infantil, com educação, diversão e aproximação de famílias”, revela Guilherme, morador da Vila Leopoldina há 11 anos.
Guilherme diz que no primeiro mês de atividades eles conseguiram 18 assinantes, fecharam o ano de 2014 com 1.200 e 2015 já com 10 mil. E o número só cresce. “Atendemos hoje mais de 2.200 cidades em todos os Estados brasileiros. Temos um time muito focado na escolha dos livros, na colocação de temas relevantes. Hoje nos definimos como um clube de assinaturas de livros infantis, que busca a aproximação da família através da leitura, promovendo assim a criação de uma nova geração de leitores”, declara.
Para ser um assinante do Leiturinha, é bastante simples. Basta entrar no site, escolher um dos planos, aguardar o primeiro kit e depois, mensalmente, os outros. Todos os planos dão direito ao Leiturinha Digital, que disponibiliza o conteúdo para tablets, smartphones, etc., com ferramentas e aplicativos diversos – incluindo um novo, que grava os pais contando a história para que os filhos possam assistir depois.
O kit mensal vem em um lindo pacote de presente e contém, de acordo com o plano, de um a dois livros específicos para crianças de 0 a 10 anos, uma carta com dicas pedagógicas para os pais e alguns mimos, que variam todo mês. Guilherme explica que existem, ainda, descontos exclusivos em compras de marcas parceiras (como Cannon, Natura) para quem é assinante.
A equipe do Leiturinha também promove ações pontuais (como contação de histórias, doação de livros usados para entidades, etc.) e está sempre inovando. “Buscamos encantar a família e, principalmente, as crianças, os leitores do futuro”, finaliza o empresário. (ND)
Leiturinha
Fotos: Tiago Gonçalves