O Jazz Factory é o mais novo espaço para a música de qualidade que acaba de ser inaugurado na Vila Romana.
O empresário Alexandre Calil, sócio e diretor do Jazz Factory, tem no currículo uma larga experiência em diversas emissoras de televisão e produtoras além de ser um apaixonado por música. “O Jazz Factory é um projeto antigo que eu queria tornar realidade e foi possível agora”, relata.
A escolha pela Vila Romana não foi por mero acaso. “Sou morador da região e se você analisar, a Pompeia está a cada ano recebendo novos bares e eles estão sendo montados próximos à Vila Romana. Por outro lado, o mesmo acontece com a Lapa e Vila Romana. Estamos em uma rua larga e que está no meio desses dois bairros. Acredito que aqui será um dos novos polos de música na região!”, profetiza.

Hambúrgueres, finger foods, bruschettas, porções criadas para serem compartilhadas entre os ocupantes da mesa, mas também a casa oferece t-bone de ancho e outras opções gastronômicas.
Artistas famosos dão nomes aos drinques tradicionais e clássicos “mas com toques especiais e criações exclusivas de caipirinhas e outros drinques”, avisa o empresário.
A música é o grande atrativo da casa. Todos os estilos, do jazz ao groove, música instrumental e outros estilos dão a identidade à casa. “Mas nenhum estilo está proibido”, lembra Alexandre.

A programação de outubro, até o fechamento desta edição, tem confirmada as apresentações de Groof Boogaloo (dia 5 de outubro) e Zérró Santos Super Sexteto (dia 18). A casa abre às 19h de quarta a sábado e os shows acontecem das 21 às 23h30.
A casa tem um elevador para pessoas com deficiências entrada e tem estrutura para receber eventos fechados e oferece toda a estrutura necessária – serviço, gastronomia, música de DJs ou bandas. (GA)