Rosa Ramiro entrou para o ramo de agência por acaso: contadora formada, funcionária de uma grande empresa, seus filhos foram “achados” por uma caça-talentos num shopping. Isso foi há 12 anos. Seus filhos Henrique e Diego abraçaram a vida de holofotes e ela aproveitou sua experiência de mãe de modelos e há dez anos abriu uma agência, junto com outra amiga. “Como sempre trabalhei, quando chegava nos testes, eu ia ajudar as produtoras a preencher fichas, termos de compromisso… Elas próprias me sugeriram abrir uma agência”, conta ela. Assim, ela pôde conciliar com o trabalho dos meninos.
“Sempre perguntava para meus filhos se eles queriam ir a um teste. Se não estivessem a fim, eu não levava, não adianta forçar”, conta Rosa. Essa experiência ela levou para sua agência e se tornou um diferencial importante no trato com os candidatos. “Tem criança que vem aqui e fica roxa de timidez durante a entrevista, mas se ela não tem condição, eu nem faço material”, explica. Quando vê que a criança não tem a menor vocação, ela pede para esperar crescer e ver se ela quer isso mesmo.
Além de crianças, a agência tem adultos e também atores. Atualmente nove pessoas do seu casting estão fazendo um longa-metragem do cineasta Sérgio Bianchi, que deve estrear este ano. Além disso, Eduardo Melo, de dez anos, que está na agência desde os seis, foi aprovado para fazer a nova novela das oito da Globo.
Seus filhos continuam a todo vapor: Henrique, o mais novo, esteve na minissérie ‘Queridos Amigos’, da Globo, fazendo Chico, filho da Maria Luíza Mendonça, mas já trabalhou na novela ‘Colégio Brasil’, do SBT, e ‘O Profeta’, da Globo (era o irmão de Thiago Fragoso), entre tantos trabalhos. Em 1989, ele foi a criança que mais fez publicidade: foram mais de 250 comerciais. O filho mais velho, Diego, é apresentador num canal a cabo, diretor, dá aulas de interpretação na agência e faz campanhas publicitárias.
Instalada numa rua tranqüila do bairro, a Styllus oferece cursos de interpretação, videobook e book, além de todo apoio ao candidato.