Joana Sapeca inova na educação

0
2063

Com 15 anos de existência, onze dos quais no mesmo espaço no Alto da Lapa, a Escola de Educação Infantil Joana Sapeca é agora gerida também por Rosangela Maria de Luca Nóvoa. Para a proprietária Maria Lucia Fernandes D´Agostino, é um marco que traz inovações e agrega qualidade à escola. “A partir de 2014, implantaremos a musicalização desde o berçário e a metodologia Positivo de ensino, além do programa bilíngue. Todas mudanças boas e extremamente importantes, que só melhoram nosso diferencial”, declara Maria Lucia.

A musicalização, muito utilizada em países de primeiro mundo, é um importante instrumento de sensibilização infantil e aprendizado, que estimula o gosto musical, a criatividade, a memória, a concentração, a disciplina, a socialização e a afetividade. 

Assim como a musicalização, a bandeira do Sistema Positivo de Ensino estará presente no dia-a-dia da Joana Sapeca no próximo ano, como forma de implementar a excelência na educação infantil. “Assim que iniciei esta parceria com a escola, eu e a Maria Lucia começamos a procurar um novo método de ensino, que corroborasse nossos ideais e mudanças ”, conta Rosangela. Como estão sempre renovando e buscando se alinhar com as mudanças do mundo, a diretoria da escola também começará seu programa de ensino bilíngue com as próximas turmas, pois a importância de uma outra língua para o indivíduo cresce a cada dia.

Todas as inovações serão acompanhadas por mudanças também nos espaços da escola.  A Joana Sapeca continuará com seus programas de horta e alimentação natural, com o hotelzinho (que não tem vínculo de matrícula) e com os horários integral e meio período para crianças de quatro meses a cinco anos de idade. 

Quem quiser conhecer a escola, basta ligar e agendar. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA