Senac Lapa tem curso de nível médio

0
1889

Nestes tempos bicudos onde os jovens têm dificuldades em se posicionar no mercado de trabalho, a formação profissional é essencial e pode fazer a diferença.

O Senac São Paulo amplia sua área de atuação em educação e lança o Ensino Médio e curso Técnico em Informática. O curso está disponível em 11 unidades da rede de ensino, na capital e no interior. Aqui na zona Oeste, o curso acontece no Senac Lapa Tito.

O curso prepara a formação integral e proporciona aos estudantes formação no ensino médio e também com uma profissão e um projeto de vida. Os alunos são preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros exames de admissão de universidades de todo Brasil.

São aulas que incluem as matérias do ensino médio e a formação técnica em informática. Na unidade Senac Lapa Tito as aulas terão início em 27 janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45. Serão 40 vagas por turma, entre alunos pagantes e bolsistas e tem a duração de três anos letivos.

Biblioteca (Divulgação)
Biblioteca (Divulgação)
“Um diferencial do Senac Lapa Tito é a infraestrutura composta por laboratórios e salas dotadas de equipamentos modernos e atualizados. Mas o grande diferencial está na equipe docente, composta por profissionais altamente qualificados e sólida experiência profissional na área. Destaco a metodologia que adota práticas pedagógicas inovadoras, onde os alunos desenvolverão projetos que integram as áreas do conhecimento e a formação profissional”, explica Ulisses Defonso Matanó, diretor educacional da unidade.

“O curso prevê que os alunos sejam o centro do processo de aprendizagem, propiciando a vivência de situações conectadas com a realidade, estimulando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, informa Melina Sanjar, gerente de desenvolvimento da instituição, sobre a metodologia do novo curso do Senac do Ensino Médio e Técnico em Informática, assim como a de todo curso do Senac São Paulo, é pautada por projetos que integram todas as ações ao longo dos três anos letivos.

Os alunos contribuintes do Senac, egressos de escolas públicas (alunos que estão finalizando o 9º ano do ensino fundamental), alunos e ex-alunos do Senac tem desconto de 20%. Ao final de cada ano letivo, o aluno receberá um certificado de qualificação profissional e já tem a possibilidade de atura no mercado de trabalho real. No primeiro ano, o aluno recebe o título de Assistente de Suporte de Manutenção em Computadores; no segundo, é certificado como Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, recebe o título de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Ao final do curso, o aluno formado no Ensino Médio e Técnico em Informática poderá trabalhar no planejamento e na execução dos processos de manutenção de computadores, operação de redes locais de computadores e no desenvolvimento de aplicativos computacionais. E poderá trabalhar em todos os segmentos do comércio, indústria e serviços. (GA)

Senac Lapa Tito, Rua Tito, 54, Vila Romana, Telefone 2888-5500, www.sp.senac.br/ensinomedio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA