Um coworking para ganhar o mundo

0
1179

Com um espaço de mais de 1.000 m² e quatro andares na Lapa, o Teu Coworking foi pensado para empresas que buscam a internacionalização e uma estrutura para diversas propostas de negócios.

Quando decidiram transformar um antigo imóvel da família em um espaço de coworking, o engenheiro Cesar Augusto Ricci e a esposa, Alessandra Lopasso, fizeram mais do que embarcar na onda de investimentos em estruturas de escritórios compartilhados que vem invadindo os grandes centros comerciais em todo o País. O casal aproveitou sua larga experiência em comércio exterior de Alessandra e a generosa dimensão do imóvel – uma área com mais de 1.000 m² e quatro andares na Lapa – para oferecer mais do que o aluguel de mesas de trabalho, salas de reuniões e para eventos com estrutura de Internet e recepção.

O objetivo é, também, dar todo apoio possível para os empreendedores que desejam voar alto e pensam, por exemplo, em internacionalizar seus negócios ou operar com E-commerce, entrando, de vez, na era da internet e da globalização. Para tanto, o espaço dispõe de um subsolo que está sendo preparado para funcionar como uma área de apoio logístico, onde os clientes poderão manter seus estoques de produtos e, caso necessitem, contar com a ajuda de uma equipe especializada para gerenciar o envio das remessas.

“O Teu Coworking” – explica Alessandra – “foi pensado para ajudar os profissionais de diferentes áreas a ganharem maturidade e focarem em seu nicho de negócio e nas possibilidades de crescimento que ele pode proporcionar, beneficiando-se de uma estrutura totalmente pensada para contribuir para o desenvolvimento da sociedade de forma sustentável”.

GDLL - agosto 2019 - Casa e Escritório - Teu Coworking 2O espaço já conta, hoje, com uma empresa de comércio internacional, despachantes aduaneiros, advogados e especialistas em contabilidade. “A ideia é continuarmos agregando empresas e profissionais que se ajudam mutuamente, incentivando a troca de informações sobre esses e outros segmentos e demandas de mercado”, ressalta a empresária.

O Teu Coworking tem disponíveis 30 mesas para locação, possui quatro salas de reunião e um auditório para 40 pessoas com estrutura de telão, projetor e Internet, além de um anexo para coffee-breaks. Há, ainda, cozinha colaborativa e uma lanchonete que serve, inclusive, panquecas e tapiocas. Para os eventos, é possível contratar um serviço de catering com cardápios variados.

Outro diferencial do espaço é que os clientes podem montar sua estrutura de acordo com as necessidades de seus negócios, alugando uma área privativa na metragem adequada e com os itens que precisam para acomodar suas equipes. O coworking oferece uma arquitetura arrojada e conforto, além de tecnologia de ponta, já que os espaços compartilhados são equipados com VPN dedicada com redundância.

Para a comodidade dos clientes e seus visitantes, o Teu Coworking mantém parcerias com dois estacionamentos localizados no quarteirão e com uma empresa de motoboy – a Teu Motoboy – que faz parte do grupo Centaurea, focado em comércio exterior, que administra o espaço. “Nossa meta, agora, além de finalizar a área de logística no subsolo, é aumentar a área de eventos, criando um auditório para 100 pessoas”, diz Alessandra. “O objetivo é atender profissionais que moram na região, oferecendo preços acessíveis e melhor qualidade de vida”, explica. (Lucia Oliveira)

Teu Coworking, Rua Húngara, 379, Lapa, Telefone 2155-5521, www.teucwk.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA