Tecnologia a serviço dos pés

0
3829

Recém-inaugurado na Vila Romana, o Núcleo de Podologia Integrado trabalha com o conceito de atendimento multidisciplinar, realizando tratamentos em parceria com médicos de diversas especialidades, e possui tecnologia para um resultado mais rápido e efetivo

Com experiência de mais de 15 anos na área de podologia, os sócios do recém-inaugurado Núcleo de Podologia Integrado, Michele Cristina e Ailton Fiorante, decidiram investir em um negócio próprio com um objetivo: atender pacientes com problemas nas unhas e pés de uma forma mais ampla e completa. “Entendemos que a função do podólogo não é apenas tratar a unha encravada”, explica Michele. “É preciso cuidar do paciente de forma integrada, procurando, antes de iniciar o tratamento, verificar cuidadosamente como está a sua saúde – se, por exemplo, ele é hipertenso ou diabético e se a sua circulação sanguínea está normal – para conduzir o atendimento com a máxima segurança”, afirma ela.

GDLL - agosto 2019 - Saúde e Bem Estar - Núcleo de Podologia 4O paciente que inicia um tratamento no Núcleo de Podologia passa, primeiramente, por uma avaliação podológica. “Isso porque” – ressalta Ailton – “muitos nem sabem que estão com a pressão alta ou diabetes fora do controle sem essas informações”.

Segundo ele, em muitos casos os clientes precisam de um atendimento multidisciplinar. Por isso, o Núcleo trabalha em parceria com médicos de diversas especialidades, como dermatologistas, geriatras e, até, pediatras. “Tanto encaminhamos nossos pacientes para um acompanhamento médico quanto somos indicados para realizar um tratamento específico”, diz Ailton. “Temos, inclusive, convênio com um laboratório para a realização de exames que detectam micoses que atacam as unhas”.

O espaço atende, além de clientes diabéticos e com problemas vasculares, pacientes em pré ou pós operatório e amputados. “Nossos clientes vão desde bebês até idosos”, explica Michele. Ela salienta que é muito comum bebês nascerem com unha encravada, pois no final da gestação os dedos dos pés ficam comprimidos no útero, pela falta de espaço.

“No caso de recém-nascidos e crianças pequenas, que têm a pele e as unhas muito finas, é preciso cuidado redobrado”, afirma. “Trabalhamos, inclusive, com a técnica de reposicionamento da lateral da unha do bebê, que é algo bastante delicado e que exige uma especialização que só o podólogo tem”. Entre os adolescentes e adultos, o uso do mesmo calçado por vários dias seguidos e a prática de esportes pode prejudicar o crescimento correto das unhas. Já na terceira idade, as unhas tendem a ficar mais espessas e porosas e os pés rachados, o que também demanda um cuidado especial.

O investimento em tecnologia e acessibilidade são outros diferenciais do espaço. Para o tratamento mais rápido e eficaz e menos dolorido das unhas encravadas e micoses, é usado o laser de baixa potência. “De acordo com o caso clínico, a aplicação do laser resulta em efeito anestésico ou na ativação celular, para uma cicatrização mais rápida”, explica Michele. Localizado na Rua Cerro Corá, o espaço também conta com estacionamento bem na entrada. Os clientes com dificuldade de locomoção saem do carro e entram direto, sem a necessidade de subir escadas. (Lucia Oliveira)

Núcleo de Podologia Integrado, Rua Cerro Corá, 803, Loja B, Vila Romana, Telefone 3023-0305, Whatsapp 98869-6996

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA