Fabrique Pão e Café, a tradição saindo do forno

0
4112

Padaria Fabrique Pão e Café chega à Vila Romana com receitas inspiradas na França. Do clássico pão francês ao croissant.

A Fabrique Pão e Café é uma rede de padarias com estilo francês. A primeira unidade, foi inaugurada em 2017 no bairro de Higienópolis. No último dia de maio, foi aberta a filial da Vila Romana. Inicialmente no local seria utilizada como unidade industrial para abastecer a loja de Higienópolis. Mas o empresário José Carlos Gomes, acreditou no potencial da região e abriu a unidade da Faustolo. “No primeiro final de semana, tivemos fila para o brunch”, explica Larissa Mazza, responsável pelas unidades.

6-Croissant nutella-FBA linha de produtos é grande e na maioria das receitas, utilizam farinha importada da França diretamente para a Fabrique. Além da farinha, Larissa informa que trabalham com ingredientes de qualidade e manteiga francesa, em produtos como o croissant e, por exemplo. “Seguimos a receita tradicional. Não dá para fazer diferente”, diz.

Segundo Larissa a Fabrique “Não em a intenção de ser uma padaria gourmet. Nosso objetivo é ser uma padaria do bairro com produtos de qualidade, com cheiro de pão e receitas autênticas”. Os pães têm massa de fermentação natural que leva, de acordo com a temperatura ambiente, até 3 dias para ficar pronta e ir ao forno. A farinha nacional, lembra Larissa é usada na linha de pães franceses. Mas garante que a Fabrique “não utiliza pré-mistura”.

2-Ambiente-FBSão várias fornadas durante o dia para que o cliente sempre tenha um pão fresquinho para consumir na padaria ou levar para sua casa. São 17 versões de pães. Tem pães integrais em versões com grãos e frutas, 5 versões de baguetes (simples e recheadas), o pão miche, rústico com 650 gramas que leva 3 tipos de farinhas: integral, branca e de centeio tem fermentação natural.

Além dos pães, a Fabrique têm folheados – croissant, a viennoiserie entre outras. Aliás, o croissant da padaria ficou em segundo lugar no ranking do Paladar (suplemento d’O Estado de São Paulo) entre várias padarias da cidade para escolher o melhor croissant da cidade. Há também, muffins, pain au chocolat, palmier e outras opções de doces completam a lista e fica difícil escolher qual pedir.

Como boa padaria que se preza, pode-se pedir um pão com manteiga com um café espresso preparado com café catuaí selecionado, preparado em máquina italiana por equipe de baristas experientes.

9-Focaccia-batata assada-linguiça-queijo taleggio-alecrim-FBOutra delícia é a pizza italiana com 3 ou 4 opções diárias de coberturas. Feita com farinha italiana, tem opção com presunto e calabresa e também a versão vegetariana. O cliente escolhe o tamanho que quer consumir. No cardápio tem sanduíches clássicos e especiais, saladas. Tem queijos e produtos artesanais nacionais e importados, cervejas artesanais e vinhos. São dois salões, um com varanda.

Para facilitar a vida dos clientes, conta com vagas de estacionamento. Abre diariamente das 7 às 21h. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA