Pilates para todos os gêneros

0
1357

Os vários estúdios localizados na região oferecem desde o método tradicional até opções que misturam pilates com treinamento funcional.

Com certeza você já ouviu falar que fazer aulas de pilates é um santo remédio para as dores na coluna e problemas posturais. A boa notícia é que essa modalidade, que conta com cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, não tem contra indicação: pode ser praticada por crianças e jovens, para prevenir a má postura causada pelas mochilas pesadas que eles insistem em carregar nas costas, adultos e até por pessoas idosas, que com os exercícios conseguem melhorar a flexibilidade, a força, equilíbrio e coordenação motora.

E, então, está esperando o quê para começar a treinar?

Studio Pilates Maksud. Localizado em prédio comercial, visando maior segurança, o estúdio é formado por duas salas independentes para que os atendimentos sejam realizados de forma personalizada e individualizada (com apenas 2 pacientes por atendimento). O objetivo é proporcionar aos pacientes a prática do pilates com profissionais qualificados na área da fisioterapia. Dessa forma, o paciente vai adquirir alongamento, força, melhora postural e consciência corporal e. ao mesmo tempo, poderá trabalhar e tratar possíveis dores, inflamações, desvios de coluna ou outras alterações posturais. R. Tripoli, 92, cj. 62 e 112, Vila Leopoldina, tel. 3831-5810.

Viva Bem Studio de Pilates. Foi aberto com a ideia de criar um espaço acolhedor, onde o aluno se sinta único. O atendimento é feito de forma personalizada, onde os profissionais estudam cada caso para o planejamento das aulas, que são otimizadas por meio de um diálogo permanente entre profissional e aluno. As aulas têm duração de uma hora e são feitas nos aparelhos e em solo, usando acessórios e peso do próprio corpo, podendo ser individuais (um professor por aluno) ou em duplas (aula mais dinâmica). O Viva Bem oferece ainda RPG, com sessões individuais, acupuntura e área de estética, com diversos tipos de drenagem linfática, massagem terapêutica e reflexologia. R. Crasso, 388, Vila Romana, tel. 2384-0744.

Pilates da Vila. O estúdio oferece a seus clientes um ambiente diferenciado, projetado para proporcionar conforto e comodidade, com um espaço climatizado, som ambiente, iluminação adequada e os aparelhos mais modernos e seguros para a prática do pilates. Com a proposta de dedicação máxima aos clientes, oferece aulas individuais ou em pequenos grupos, proporcionando assim, um atendimento específico e exclusivo para o objetivo de cada aluno. Oferece também fisioterapia visando a reabilitação e prevenção de lesões, espaço equipado para condicionamento físico e RPG. O Pilates da Vila ainda instala em condomínios a estrutura completa de um estúdio de pilates, incluindo uma equipe de profissionais para atuar no local. R. Manuel Bolto, 149, Vila Leopoldina, tel. 2367-7888.

Pilates Station. Utiliza um método mais contemporâneo, que mistura movimentos de pilates com treinamento funcional. Há, também, a modalidade de treinamento virtual, realizado com vídeo games. A metodologia aplicada no estúdio visa tanto a correção de problemas posturais diagnosticados por um médico até a melhoria do condicionamento físico do aluno. Os profissionais do Pilates Station também são especializados em fisioterapia convencional e específica para readequar as cadeias musculares do corpo. R. Duílio, 422, Lapa, tel. 3871-5043 e 94132-5628.

Fisioterapia Flávia Rocco. Fisioterapeuta do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Handebol, Flávia Rocco Siqueira já trabalhou com atletas das seleções brasileiras desde a sub-15 até adulta. É especialista em reabilitação voltada para o tratamento e prevenção de afecções músculo-esqueléticas, terapia ocupacional direcionada à recuperação dos movimentos e medicina do esporte. R. Aliança Liberal, 682, Alto da Lapa, tel. 9919-6700. (Lúcia Oliveira)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA