Sorriso fácil

0
1263

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Processo mais rápido, e mais barato do que o convencional.

A Clínica OdontoimPlant, na Lapa, utiliza uma técnica para a realização de implantes mais simples, rápida, menos traumática e, em média, 40% mais barata do que a convencional.

Quem perde os dentes normalmente vive um dilema para ter de volta o sorriso bonito: as próteses móveis, mais conhecidas como dentaduras, podem não transmitir segurança total ao comer ou conversar e os implantes, solução para fixar os dentes à gengiva por meio de pinos, geralmente são muito caros e envolvem um tratamento demorado, com a necessidade de enxerto ósseo.

Mas existe uma técnica que vem ganhando destaque nos consultórios odontológicos por fixar as próteses evitando a utilização de enxertos e a colocação de uma dentadura provisória durante o processo de cicatrização. “Essa técnica, conhecida como All On Four, é mais simples, rápida e causa menos traumas”, afirma o cirurgião-dentista especialista em implantodontia José Gustavo Souza, sócio da clínica OdontoimPlant, na Lapa. Ao lado do estomatologista André Carlos Livovschi, ele tem utilizado a técnica com sucesso em vários pacientes que precisam de uma prótese total por terem perdido todos os dentes na parte de baixo ou de cima da boca.

Ele explica que a técnica consiste na colocação de quatro implantes, de forma inclinada para buscar o pilar canino, osso que, por ser de ótima qualidade, permite uma melhor fixação. “Por isso, os enxertos não são necessários e o paciente, na maioria dos casos, pode colocar a prótese definitiva em apenas três dias”, ressalta o cirurgião. Já a colocação de um implante pela técnica convencional, segundo Souza, é um tratamento que, na melhor das hipóteses, leva de seis a oito meses para ser finalizado. “Isso porque o paciente precisa aguardar a cicatrização com uma prótese provisória. Se houver a necessidade de enxerto ósseo, o processo é ainda mais longo, durando mais de um ano”.

Consultórios modernos (Tiago Gonçalves)
Consultórios modernos (Tiago Gonçalves)
Por ser mais simples e rápida, a All One Four também é mais barata: custa, em média, 40% menos do que um tratamento de implante tradicional.

Embora o carro-chefe da OdontoimPlant seja a colocação de próteses, a clínica realiza todos os procedimentos odontológicos, inclusive tratamentos ortodônticos e colocação de lentes de contato dentais. Um dos diferenciais da OdontoimPlant é o laboratório próprio para a confecção de próteses. “Nós não terceirizamos esse trabalho, o que facilita a vida dos pacientes e agiliza o tratamento”, ressalta José Gustavo Souza. (Lúcia Oliveira)

OdontoimPlant (CRO:16.682), Rua Clélia, 1.377, Lapa, Telefone 3672-4898, Whatsapp 95992-1195

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA