Variedade é destaque do Souza Lapa

0
4311

Foto: Divulgação

Divulgação
Feijoada é a pedida de quarta e sábado no Souza Lapa

Com uma longa história na Pompeia, o Souza abre filial na Lapa com o mesmo cardápio e atendimento.

O Souza da Pompeia é uma mistura de lanchonete e restaurante com cardápio bem variado e não importa o dia e a hora, estará aberto e a cozinha funcionando normalmente. Além do público em geral incluindo muitos boêmios. O grande número de visitantes aos pacientes do Hospital São Camilo além dos funcionários é um dos motivos para o lugar ficar aberto 24 horas durante todos os dias da semana, incluindo feriados.

Esse mesmo e consagrado cardápio de atendimento está presente no Souza Lapa. Mas o horário de funcionamento não é 24 horas. “Aqui abrimos às 6 da manhã e fechamos a casa à meia-noite”, informa o gerente Antonio Carlos Amorim Teixeira.

Equipe do Souza Lapa (foto/Gerson Azevedo)
Equipe do Souza Lapa (foto/Gerson Azevedo)
O novo restaurante foi aberto ao público em 26 de março. “Foram alguns meses de reforma e instalação dos equipamentos e acabou levando um tempo maior do que o nosso planejamento”, diz o gerente, “mas a casa ficou bem agradável e os clientes estão gostando da comodidade, além da comida, é claro”.

Localizado em uma esquina entre as ruas Catão e Corioloano, o Souza Lapa tem clima de boteco, cafeteria, lanchonete e principalmente de restaurante. “Servimos o café da manhã, temos uma variedade de pães, salgados, pão de queijo. No almoço, temos um cardápio executivo com sugestões diárias durante a semana e os pratos que compõe o mesmo cardápio do irmão mais velho, na Pompeia. Alguns exemplos: na segunda, virado à Paulista, quinta, bife a rolê, sexta, pescado.

O ambiente do Souza Lapa tem um clima parecido ao irmão mais velho, na Pompeia. Salão com mesas, balcão e bar em L e algumas mesas externas cobertas com toldo. São 180 lugares e tudo está novinho em folha. A equipe de atendimento, gerência e cozinha veio da Pompeia e alguns deles vão ficar aqui na Lapa.

Bacalhau à portuguesa (Divulgação)
Bacalhau à portuguesa (Divulgação)
Uma das características dos Souza, além da variedade de sugestões, são as porções generosas e muitas vezes podem saciar a fome de até duas pessoas. Para evitar dúvidas, no cardápio, cada sugestão tem opções individuais e opção para dois comensais. Exemplos: o filé a parmegiana, a feijoada, servida quartas e aos sábados, a moqueca de robalo servida com arroz branco, pirão e farinha de dendê.

“Chegar à Lapa, era uma sonho antigo do fundador do Souza, que atualmente mora em São José do Rio Preto mas sempre está por aqui”, diz Antonio Carlos. “Levou um tempo para encontrar o imóvel e depois fizemos uma reforma geral. A inauguração desta casa é por que acreditamos no crescimento do bairro e temos muitos clientes da Pompeia que são daqui e agora eles podem escolher em qual Souza querem ir”, lembra o gerente. (GA)

Souza Lapa, Rua Catão, 580, Lapa, Telefone 3865-2325 e 3673-3922, www.facebook.com/lanchonetesouza24

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA