Eles são nota 10!

0
1261

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
CTC em ação

O CTC – Centro de Treinamentos e Certificação, atende empresas e pessoas físicas aplicando provas para certificações profissionais, testes comportamentais, psicológicos e de proficiência em línguas estrangeiras e provas de cursos de ensino à distância, destacando-se em um nicho de mercado promissor no País.

Há apenas um ano funcionando em um espaço comercial na Vila Leopoldina, o CTC – Centro de Treinamentos e Certificação, vem apostando em um segmento de mercado em franca expansão no País. O escopo da empresa é atuar como centro autorizado especializado na aplicação de testes comportamentais e psicológicos – aqueles exigidos pelas empresas na hora de contratar ou promover um funcionário -, provas para obtenção de certificações profissionais e de cursos de ensino à distância e testes de proficiência em línguas estrangeiras.

Hoje o CTC é representante autorizado da ferramenta PIR – Potencial de Integridade Resiliente, que tem como objetivo desenvolver a cultura ética nas organizações. “Esse é um teste com validação científica aplicado para prevenir atitudes inadequadas dentro das empresas. O teste é capaz de medir, por exemplo, o grau de propensão de um funcionário a aceitar propinas”, explica o sócio José Henrique Bonin. “O PIR é muito utilizado por empresas de vários segmentos, mas também pode ser pedido por pessoas físicas quando vão contratar babás, motoristas ou outros funcionários cuja confiança e integridade são fundamentais”. O centro também aplica testes profissionais voltados para as áreas de TI e Compliance (Kryterion, PSI e ISACA) e de certificação em língua estrangeira Linguaskill, através do BR096. Essa certificação é um teste multinível online, projetado para ajudar as organizações a avaliarem grupos de candidatos e oferece resultados rápidos e precisos, assim como claros relatórios individuais e de grupos. Pode ser utilizado em instituições de ensino superior como um modo eficiente para avaliar os níveis do idioma no momento da admissão, monitorar o progresso e verificar se seus alunos satisfazem os requisitos de idioma para graduação. Já as empresa podem usar o Linguaskill durante o recrutamento para garantir que os candidatos tenham as habilidades linguísticas adequadas para uma função ou para medir a eficácia do treinamento da equipe no idioma.

José Henrique Bonin comanda a equipe da CTC (foto/Lúcia Oliveira)
José Henrique Bonin comanda a equipe da CTC (foto/Lúcia Oliveira)
Além do Linguaskill, o CTC é um dos locais autorizados a aplicar os testes de certificação TOEFL, os principais exames de língua inglesa para fins de estudo, imigração e trabalho. A pontuação do TOEFL é aceita em mais de 10 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países. Em língua espanhola, a empresa oferece a certificação SIELE, reconhecida por órgãos internacionais de referência em educação e idioma. “Num curto espaço de tempo, o centro já aplicou mais de 2 mil testes dentro dessas diversas categorias”, contabiliza Bonin.

Segundo o sócio, o diferencial do CTC é oferecer um atendimento cuidadoso ao aluno, candidato e empresa que procuram o centro, além de manter uma estrutura completa para quem utiliza suas instalações. O local é totalmente monitorado e cabeado com Internet de alta velocidade e dispõe de equipamentos de última geração. Os horários para a realização das provas e testes são flexíveis, sendo adaptados à conveniência de cada candidato ou aluno. E para garantir a total concentração enquanto exame é realizado, há no máximo três pessoas por sala de cada vez. O escritório da empresa fica em local de fácil acesso, próximo a uma estação de trem da CPTM e atendido por inúmeras linhas de ônibus. “Temos, inclusive, um auditório com espaço para aplicar os exames para um número maior de pessoas e servir coffee break ou lanche”, destaca Bonin. (Lucia Oliveira)

CTC – Centro de Treinamentos e Certificação, Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1.132, Sala 304, Torre B, Vila Leopoldina
Telefone 2373-0632, www.ctc-sp.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA