OAB-Lapa atende à população da região

0
2006

A subseção Lapa da OAB-SP – Ordem dos Advogados do Brasil presta atendimento aos advogados da região e também para a população.

Inaugurada em 1982 a OAB-Lapa e desde 2018 está de casa nova com mais espaço e toda a acessibilidade para receber e prestar vários serviços e atendimentos aos advogados como farmácia e biblioteca além de outros serviços.

Porém, a subseção Lapa também é um lugar onde a população de uma forma geral pode ober informações sobre como encaminhar sua pendências jurídicas. “A OAB trabalha em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública entre outros órgãos públicos e quando as pessoas nos procuram aqui na OAB-Lapa encaminhamos ao órgão ou repartição de acordo com a sua necessidade”, informa Ana Lucia Pacheco Augusto, advogada que tem escritório na Lapa e integrante da atual diretoria da OAB-Lapa.

Os temas envolvendo idosos e de saúde, trabalhista, direito de família, assim como direitos do consumidor trazem um expressivo número de pessoas à OAB-Lapa. “Além do atendimento à nossas colegas advogadas, como atualização e palestras entre outros temas, a OAB-Lapa também atende a população, esclarece e encaminha as pessoas onde devem buscar seus direitos”, informa a advogada Fernanda Figueiredo, da Comissão da Mulher da OAB-Lapa.

Edição da Cartilha do Idoso foi distribuída gratuitamente
Edição da Cartilha do Idoso foi distribuída gratuitamente

Ana Lucia informa que a OAB-SP promove anualmente um evento que acontece no Pateo do Colégio e conta com a participação de muitos advogados que de maneira voluntária prestam informações e orientações para a população em geral. Dá como exemplo uma edição da Cartilha do Idoso que de uma forma simples e descomplicada, reúne informações básicas e úteis sobre os direitos dos maiores de 60 anos sobre seus direitos. São dicas como o direito ao atendimento preferencial, priorização de programas governamentais e benefícios da previdência e outros temas que as pessoas precisam saber para garantir seus direitos. (GA)

OAB-Lapa, Rua Afonso Sardinha, 238, Lapa, Telefone 3641-0162, www.oablapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA