Picolé com nome de santo

0
1589

Fundada em 2014, a São Benedito Sorvetes produz picolés, sorvetes de massa, açaí e cupuaçu, fornecendo para escolas, restaurantes, academias e padarias. Agora, a marca acaba de abrir sua primeira loja na Lapa.

Quando decidiram entrar para o ramo de sorvetes, há cerca de cinco anos, as irmãs Sandra, Elizabeth e Ana Cristina Pires Vieira não tinham nenhuma experiência no segmento. Mas contavam com duas ‘armas’ poderosas: a fé incondicional em São Benedito e o imóvel da família, que pertenceu à avó Benedita, localizado na Rua George Schmidt, na Lapa, hoje totalmente reformado para abrigar as instalações da fábrica. “Com a presença tão forte desse nome, a empresa só poderia se chamar São Benedito Sorvetes”, brinca Elizabeth.

Elizabeth (centro) e funcionárias da sorveteria (Tiago Gonçalves)
Elizabeth (centro) e funcionárias da sorveteria (Tiago Gonçalves)

Com a dedicação de Sandra – que deixou a odontologia para fazer os diversos cursos necessários para abrir o negócio e pesquisar sobre o maquinário especializado -, o tino comercial de Elizabeth, responsável pela área comercial e administrativa, e o capital investido por Ana o negócio prosperou rapidamente. Desde 2014, a São Benedito vem aumentando continuamente a gama de clientes, fornecendo picolés, sorvetes de massa, açaí e cupuaçu para um número cada vez maior de lanchonetes, padarias, empresas, academias e até escolas. No início de janeiro, a empresa deu mais um passo visando a ampliação dos negócios com a abertura de sua primeira loja, também no bairro da Lapa, na Rua Clemente Álvares. “Nossa família nasceu aqui, nós crescemos no bairro, por isso não fazia sentido para nós abrir a loja em outro lugar”, diz Elizabeth.

GDLL - fev 2019 - Comer e Beber - Sorvetes São Benedito 2

Responsável por elaborar as receitas de sorvetes, Sandra explica que a São Benedito trabalha hoje com duas marcas: a Du’Ditto, mais popular, e a Sapore dell’Amore, marca premium. “As duas têm como ponto forte a qualidade e o cuidado no preparo, que apesar de utilizar máquinas com tecnologia de ponta, tem um toque artesanal nas receitas”, ressalta ela, que toca a produção com a ajuda do marido, Urbano. Sempre buscando pesquisar diferentes sabores, Sandra tem inovado com a criação de sorvetes com teor alcoólico, como passas ao run, caipirinha e baunilha ao uísque. “A meta, agora, é investir em uma linha zero lactose e vegana, cujo espaço de produção já está pronto no andar de baixo da fábrica”, afirma. “O local deve ser separado da produção normal para não haver contaminação dos ingredientes”, ressalta. (Lúcia Oliveira)

São Benedito Sorvetes, Loja: Rua Clemente Álvares, 462, Lapa, Telefone 3641-9989

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA