Saúde de corpo inteiro

0
1710

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
A cardiologista dra. Naiara Caluz atende na Lapacor.

O Centro de Medicina Avançada Dr. Luiz Kencis – Lapacor , está há 40 anos na região, atendendo várias especialidades e cuidando do indivíduo na sua totalidade.

Se você é daqueles que, na correria do dia-a-dia, acaba deixando a saúde em segundo plano pode não se dar conta de que uma doença às vezes afeta mais de um órgão do nosso corpo. “Uma insuficiência renal, por exemplo, pode comprometer o coração, assim como doenças cardíacas também podem ter efeitos nocivos ao funcionamento dos rins”, ressalta a Dra. Naiara Caluz, médica cardiologista e com especialização em distúrbios cardiometabólicos.

Com 40 anos de existência na região, o Centro de Medicina Avançada Doutor Luiz Kencis – Lapacor tem como diferencial o atendimento de seus pacientes de forma integrada, com o objetivo não apenas de curar a doença mas preservar a saúde e o bem estar. O Lapacor foi fundado pelo cardiologista Dr. Luiz Kencis e atualmente oferece consultas e exames em diversas especialidades, entre elas angiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia, além de fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

“A nossa preocupação em oferecer um atendimento completo e diferenciado nos levou a criar um grupo de estudos para atualização médica com foco em cardiometabolismo, explica a Dra. Naiara, que é neta do fundador. “Ao longo dos anos, procuramos investir constantemente na modernização do centro e no treinamento dos colaboradores, para que os nossos pacientes se sintam, acima de tudo, acolhidos”.

A médica salienta que, tão importante quanto contar com um serviço de qualidade, é manter a saúde em dia realizando check-ups regulares. “O grande problema no Brasil é que as pessoas não se tratam e parte disso decorre do fato das doenças serem silenciosas. Muitos só tomam consciência e seguem rigorosamente o tratamento quando as lesões e sequelas já se instalaram”, destaca.

Segundo ela, no Brasil morrem mais de 350 mil pessoas por ano vítimas de doenças cardiovasculares, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos. No país, as doenças do coração matam duas vezes mais que o câncer e seis vezes mais que as infecções, mas grande parte dessas mortes (50%) poderia ser evitada se a população adotasse medidas preventivas. “É por isso que recomendamos o check up a partir dos 30 anos. Uma anamnese bem feita e exame físico associados a exames complementares nos ajudam na detecção de diversas patologias que, com tratamento adequado e mudanças de estilo de vida, faz com que o paciente viva mais, com qualidade de vida, atingindo um equilíbrio físico, mental e espiritual!”, explica. (Lúcia Oliveira)

Centro de Medicina Avançada Dr. Luiz Kencis – Lapacor, Av. Brig. Gavião Peixoto, 389, Lapa, Telefone 3643-5833, www.lapacor.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA