Passaporte para o YouTube

0
1401

O Estúdio In The Box, recém aberto no Alto da Lapa, é procurado por bandas de música vindas de vários bairros da cidade que apostam nos canais da Internet para divulgar vídeos de seus trabalhos.

Até bem pouco tempo atrás, a moçada aficcionada por música que decidia formar uma banda e tentar o sucesso no concorrido mercado do show biz precisava de bem mais que uma garagem para ensaiar. Era preciso descolar um estúdio onde gravar seu CD e, depois, sair por aí com o CD na mão tentando divulgar seu repertório. Hoje, com as mídias sociais, a divulgação é instantânea: basta fazer um vídeo e postá-lo no YouTube para que o trabalho tenha a chance de ganhar fãs pelo mundo todo. Só tem um porém: como a qualidade de um vídeo feito na garagem de casa normalmente não convence, o lance é encontrar um lugar que ofereça equipamento de som e imagem profissional – e a maioria dos bons e velhos estúdios de gravação ainda não se atentou a isso.

Caio Chadi, dono do Estúdio In The Box (Lucia Oliveira)
Caio Chadi, dono do Estúdio In The Box (Lucia Oliveira)

Foi pensando em atender a essa nova demanda que o produtor fonográfico Caio de Castro Chadi decidiu criar o Estúdio In The Box, que funciona há dois meses no Alto da Lapa. O diferencial do In The Box é que, além da qualidade de som perfeita, garantida por equipamentos da marca Presonus e por microfones de alta captação, há três câmeras de vídeo profissionais dispostas no estúdio. “Eu gravo o ensaio das bandas em áudio e vídeo como parte do pacote, edito todo o material e entrego o vídeo pronto, com qualidade super profissional, para ser postado nas redes sociais”, explica Chadi. “A economia é considerável, porque a banda não precisa contratar uma equipe de filmagem”, ressalta. Fã de rock e fera na guitarra e no vocal, Chadi também faz parte de uma banda cover, batizada de Silvana, que interpreta sucessos da legendária Nirvana e do grupo australiano Silver Chair. Nas horas vagas, ainda compõe e toca produções autorais, sempre tendo o rock como inspiração. No estúdio, entretanto, ele diz não fazer distinção entre os ritmos tocados pelas bandas. “Atendo até bandas gospel”, afirma.

Cultura e Lazer 2

A escolha do Alto da Lapa para montar o estúdio não foi apenas pelo fato de Chadi morar no bairro. “Como recebo muitos grupos da Zona Sul e Zona Leste, escolhi um local que fosse próximo a uma estação de trem da CPTM, com fácil conexão com o Metrô e linhas de ônibus da cidade inteira”, explica. (LO)

Estúdio In The Box, Rua João Tibiriçá, 187, Alto da Lapa, Telefone 98181-1170, Instagram: @estudiointhebox

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA