Máquinas do tempo

0
1403

As tecnologias na área de estética estão cada vez mais eficientes, mas, segundo a especialista Edna Tolledo, elas devem ser combinadas com bons cremes e boa alimentação para que o tratamento seja ainda mais eficaz

A cosmetologista e coaching nutricional Edna Tolledo tem em seu centro de estética, recém montado na Vila Romana, os mais “badalados” e modernos aparelhos para tratamentos estéticos faciais e corporais. Mas ela é enfática ao afirmar que, mesmo cada vez mais sofisticadas e eficientes, essas tecnologias devem ser combinadas com a utilização de bons cosméticos e uma alimentação saudável para que os resultados sejam ainda mais eficazes e duradouros. Por isso a especialista oferece a seus cliente um tratamento combinado, que envolve procedimentos estéticos com orientação nutricional.

Divulgação
Edna Tolledo Centro de Estética (Divulgação)

 “Antes de decidir o procedimento que vou usar, eu observo a pessoa como um todo. Vejo se o cabelo está saudável, pergunto seus hábitos alimentares, se fuma ou não, e procuro inclusive identificar se está com a autoestima baixa, pois tudo isso vai interferir no sucesso do tratamento”, explica  ela, que trabalha com a supervisão do médico Paulo Takedo .

A boa notícia, segundo a especialista, é que no que diz respeito aos aparelhos desenvolvidos para a área estética, a tecnologia está cada vez mais sofisticada, o que produz resultados cada vez mais eficazes. “Com o uso desses equipamentos de ponta,é possível retardar bastante a realização de procedimentos mais invasivos, que envolvem cirurgias”, ressalta.

Estilo 1Para rejuvenescimento facial, remoção daquelas manchas indesejáveis ou tratamento de peles acneicas, por exemplo, Edna explica que um dos aparelhos mais eficazes é o laser fracionado de CO2. Segundo ela, o laser chega até a quarta camada da pele, retirando as células mortas e removendo até as manchas de melasmas. “O CO2 está sendo usado, inclusive, para remoção de tatuagens”, afirma. Se o cliente é muito sensível à dor, uma opção que tem o mesmo efeito, só que com a realização de um número maior de sessões, é o jato de plasma, tecnologia ainda bem recente no País.

Outra técnica bastante eficaz para reduzir marcas de expressão e estimular a produção de colágeno é o microagulhamento, que combina a aplicação de um derma roller (espécie de rolinho com pequenas agulhas) para remover as células mortas mais profundas com ativos que penetram na pele e estimulam sua regeneração. “A vantagem do derma roller é que o preço é mais em conta e ele é menos agressivo, mas precisa de um número maior de sessões para fazer efeito”, ressalta. Já para combater a flacidez do rosto, área dos olhos e pescoço o aparelho top de linha é o Accent. “É uma tecnologia de radiofrequência que promove um aquecimento profundo da pele, estimulando a produção de colágeno”, explica Edna. “Ele levanta a bochecha, o pescoço e diminui as olheiras e até os pés de galinha”, diz.

Aparelho de radiofrequência mais eficaz que existe atualmente, o Accent é usado também no corpo, para tratamento de celulite e flacidez. Para o corpo, Edna também utiliza no seu centro de estética um tratamento combinado de criolipólise (congelamento de gordura) e X Wave, que remove o tecido adiposo e dá firmeza à pele, e o Med Contour, aparelho de ultrassom que trabalha a quebra de gordura por aquecimento e enrijece o tecido cutâneo. (Lúcia Oliveira)

Edna Tolledo Centro de Estética, Rua Coriolano, 864, sala 12, Vila Romana, Telefone 98925-5593

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA