Delícias árabes

0
3958

Especializado em pratos árabes, o restaurante Seu Rachid traz para a região os sabores de uma culinária saudável e com mil temperos.

Culinária que agrada o paladar dos brasileiros pela sua diversidade em pratos assados no forno ou fritos, saladas refrescantes e doces folheados. Assim a cozinha árabe se estabeleceu entre nós trazidos por libaneses e sírios em anos passados e viramos fãs. Alguns do pratos, como a esfiha (carne, queijo ou verdura) podem ser saboreadas em qualquer hora do dia. E sem necessidade de talheres, como os árabes fazem.

seu rashid06-DL-MAR-TG

O restaurante Seu Rachid chegou à Vila Romana no final de janeiro. A casa tem como sócios Célia Ramos, Paulo Rachid e Márcio Batista. O casal Célia e Paulo têm experiência no ramo gastronômico. “Tivemos por anos um restaurante em Perdizes, mas o custo do imóvel ficou inviável e viemos para Vila Romana onde estamos felizes com a receptividade do público”, conta Célia, que depois de anos como professora de francês, está sempre presente no restaurante cuidando do atendimento e dos detalhes da cozinha.

seu rashid18-DL-MAR-TG

Um diferencial que o Seu Rachid está na cozinha. São três sírios – Hussam, Yarob e Tamim, que vieram ao Brasil para fugir da guerra que arrasa aquele país do Oriente Médio desde 2011. “Eles sabem tudo da cozinha árabe que tem uma grande quantidade de temperos que faz a diferença”, destaca a empresária.

O ambiente do restaurante é descontraído com mesas e cadeiras coloridas. Na parte externa mais mesas e cadeiras para o conforto dos clientes.

seu rashid10-DL-MAR-TG

Mas o que interessa é a comida, certo? O cardápio do Seu Rachid tem os clássicos quibes – assados, fritos e o cru, a esfiha de onze pontas – que além de bonita é saborosa, pratos quentes como o mijda (arroz ábare), charutos de folha de uva e de repolho, caftas. E também, saladas como a fatuche e o tabule. O shawarma (o pão árabe recheado com finas fatias finas de carne e tempero típico) é um destaque. Célia chama a atenção para as pastas produzidas na própria casa: coalhada, homus, babaganuche, pasta de alho que devem ser acompanhadas de pão-folha.

A casa funciona de terça a sábado, das 11h30 às 23h, e no domingo, das 13 às 17h. Na semana, das 11h30 às 15h30, tem almoço executivo onde o cliente pode montar a refeição escolhendo os pratos prediletos em um cardápio pré-elaborado a um preço fixo.

Para abril, Célia informa que o restaurante também vai atender aos pedidos dos clientes pelo serviço de delivery.

Seu Rachid, Rua Coriolano, 891, Vila Romana, tel. 3853-4737 e 4179-9519, www.seurachid.com.br, www.facebook.com/Seu-Rachid

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA