Mex2Go, sabores mexicanos

0
2466

Foto: Divulgação

Divulgação
Mex2Go, receitas originais do México

Especializada em comida mexicana, a Mex2Go, traz para a região opções  diversas que podem ser consumidas na hora ou para levar para casa.

O fundador e sócio da empresa, o mexicano Gerry Martinez conta que “aprendi a cozinhar pratos mexicanos com minha avó e é uma tradição de família”, diz. Levou tão a sério que virou cozinheiro. E na profissão trabalhou em restaurantes de seu país, em navios de cruzeiro na Europa e outras partes do mundo e por doze anos, em Chicago, nos Estados Unidos, em redes hoteleiras e eventos.

Gerry Martinez, chef e criador do Mex2Go
Gerry Martinez, chef e criador do Mex2Go (Divulgação)

Foi nos Estados Unidos que conheceu uma brasileira que trabalhava na área de RH de uma multinacional de alimentos. Quando ela decidiu retornar ao Brasil, propôs para que ele viesse também. Ele seguiu seu coração e veio. “Tenho por hobby a música, em particular a percussão e o Brasil era um dos lugares que eu queria conhecer. Juntei o lado romântico, o profissional e o musical e cheguei ao Brasil em 2010”, Gerry conta sua história pessoal, com leve sotaque que mescla espanhol e português.

A experiência em gastronomia o levou a criar a marca Mex2Go para uma linha de pratos típicos mexicanos ao mercado brasileiro. “Eu e meus sócios produzimos receitas do México em nossa cozinha industrial no bairro de Socorro, zona Sul”. Em janeiro deste ano Gerry abriu o Mex2Go no Alto da Lapa.

Burritos
Burritos

O espaço é pequeno,  tem balcão de atendimento logo na entrada e, no salão ao fundo, mesas e cadeiras para o cliente saborear na hora seu pedido. Bandeiras do México, sombreros e música suave completam a decoração e dão um clima mexicano ao Mex2Go.

Do cardápio, Gerry informa que os burritos – de carne ou de frango, são mais os vendidos. Além deles, wraps calientes (recheadas de espinafre, queijo e tomate) e as quesadillas. Há versões vegetarianas também. Gerry destaca que os produtos da Mex2Go, “têm menos sódio, não têm conservantes e, para colorir as massas, uso beterraba, espinafre e milho… e as crianças adoram!”, afirma.

Tacos mexicanos
Tacos mexicanos

A marca tem linha de produtos para serem levadas para casa. Os congelados burritos com carne e queijo e as quesadillas recheadas com peito de frango. Para serem completadas em casa, tortillas de trigo, massas para tacos e nachos. Todas as embalagens levam receitas dos acompanhamentos “e fáceis de serem feitas”, garante o chef Gerry.

A casa não vende bebidas alcoolicas. Oferece smoothies variados: açaí com água de coco e maracujá, manga com banana, além de chás, café, chocolates e águas.

Abre de segunda a sexta, das 10 às 18h. Sábado, a partir das 18h.

Mex2Go, R. João Anes, 176, Alto da Lapa, Tel. 4117-9899, www.mex2go.com.brfacebook.com/Mex2go

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA