Bruschettas e vinhos

0
2597

Um novo restaurante une inspiração italiana e dá destaque para os vinhos.

Os donos do restaurante e wine bar Tappi Bruschetta e Vinho, inaugurado no final de 2017, são profissionais experientes no mercado de vinhos. Camilla Guidolin e Renê Oliveira também são donos da Cavatappi Enoteca, inaugurada em 2010 na Vila Leopoldina.

Camilla diz que a Tappi surgiu da vontade de investir em um novo espaço onde, além do vinho, a gastronomia ganharia destaque e também um espaço para os cursos e degustações que a Cavatappi promove regularmente.

Divulgação
Ambiente descontraído (Divulgação)

Ocupando uma esquina, a poucos metros da enoteca, a Tappi tem um espaço descontraído. No moderno salão fica o bar e algumas mesas. Ao lado, fica a varanda com toldo retrátil e vista para a rua, além de mais mesas para a clientela. Na parte superior, está o espaço de eventos e de cursos sobre vinhos. Em 20 de fevereiro acontece o curso de harmonização com vinhos.

Como o nome sugere, a Tappi Bruschetta e Vinho, tem uma lista bem completa de bruschettas com várias combinações. Os pães servidos aqui são a base de levain, mais leve. Entre elas, Camilla indica a de queijo fontinha, com linguiça calabresa da Calábria, de abobrinha, que são opções de entrada. Até o dia 13 de fevereiro, a casa recebe sugestões de receitas de bruschettas, criadas por clientes que não sejam chefs ou profissionais de cozinha. “Das receitas recebidas, vamos selecionar as quatro mais criativas e saborosas. No dia 19, vamos convidar nossos clientes para degustarem e teremos o vencedor que ganhará um ano de bruschetta grátis”, revela Camilla. Quem se habilita?

Bife ancho
Bife ancho (Divulgação)

Mas o cardápio vai além das bruschettas. Os pratos foram idealizados pelo Renê, “ele além de conhecer vinhos também entende de gastronomia”, lembra Camilla que cita alguns das sugestões do Tappi: nhoque de abobrinha com carne seca, risoto de gorgonzola e pêra crocante, paninis, filés como ancho com cogumelos, pimenta rosa e batata rústica. De sobremesa, tiramisú e pannacotta.

Risotto ubriacone (Divulgação)
Risotto ubriacone (Divulgação)

Os vinhos servidos no Tappi são escolhidos com carinho por Camilla e René e são fornecidos pela Cavatappi. Diariamente, são seis opções de vinhos em taça. Os vinhos servidos no restaurante podem ser adquiridos pelos clientes pelo mesmo preço da enoteca. Outras facilidades são oferecidas para os clientes integrantes do clube do vinho.

Abre de segunda a quinta, das 17 às 23h, e sexta e sábado, das 12 até 23h.

Tappi Bruschetta e Vinho, R. Carlos Weber, 1.511, Vila Leopoldina, tel. 3832-7186, www.facebook.com/bruschetteriatappi

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA