Mente sã

0
1832

Clínica aberta recentemente é o local ideal para descobrir e redescobrir sentimentos profundos.

Autoconhecimento poderia ser a palavra-chave para definir o Espaço Lapidar, uma clínica multidisciplinar que tem por objetivo cuidar de cada paciente do começo ao final do tratamento. “Aqui temos profissionais formados em Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Neuropsicologia que identificam e tratam todos os aspectos de um ou mais tipos de questões individuais, que podem ser emocionais, pedagógicas, físicas, mentais, de trabalho…”, declara Adriana Soares S. de Moraes, psicóloga clínica e escolar, especialista em Psicopatologia e Saúde Pública e Psicodiagnósticos, que é sócia e irmã de Cristiane Soares, pedagoga, especializada em Pedagogia Hospitalar, habilitada em Educação Inclusiva e Brinquedoteca e contadora de histórias.

Cristiane e Adriana
Cristiane e Adriana

Aberta em março deste ano, a clínica foi construída com tanto amor e cuidado pelas irmãs que quem entra lá, literalmente, sente que está em casa. “Procuramos deixar a pessoa bem à vontade, acolhida, para que ela se sinta confortável e possa começar a se abrir. Até o nome “Lapidar”, que demos para esse espaço, foi pensado para que o paciente seja ele mesmo durante as consultas (não queremos modificá-lo) e vá se lapidando com o tempo para melhorar sua vida e seus relacionamentos” complementa Adriana.

Quem chega ao Espaço Lapidar passa por uma avaliação com Adriana, que tem todas as ferramentas para fazer um laudo preciso do paciente – tanto que ela também realiza laudos jurídicos, admissionais, escolares (déficits de aprendizagem ou comportamento inadequado) e de saúde (com avaliações psicológicas pré-cirúrgicas) para diferentes órgãos, escolas e empresas. O Lapidar também oferece orientações vocacionais para adolescentes e reorientações de carreiras para adultos. Depois de fechar o diagnóstico, o paciente é encaminhado para o profissional adequado para iniciar o tratamento. “Aqui nós trabalhamos juntos, sempre apresentando relatórios, discutindo o melhor tipo de intervenção e acompanhamos todo o processo, às vezes até mudando a terapia”, diz Cristiane.

Para as irmãs, as pessoas estão tão perdidas em seus afazeres diários, que acabam se distanciando de seus filhos, cônjuges, parentes, amigos… “vivemos na época das informações rápidas, da busca ansiosa pela carreira e sucesso, mas nos esquecemos de olhar ao redor, para os filhos, para os pais. Muitas vezes estamos tão ocupados, fazendo mil coisas, que precisamos reaprender a lidar com questões importantes, a reconhecer emoções incômodas, a reestruturar os pensamentos… quem não consegue sozinho, pode contar com ajuda especializada”, finaliza Adriana.

No Espaço Lapidar, o atendimento acontece com hora marcada e custo das sessões é sempre negociado caso a caso. (ND)

Espaço Lapidar
(serviços nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia
e Neuropsicologia)
Rua Catão, 128, conj.65,
Vila Romana
Telefones: 2729-9869 / 99839-7427 (whatsApp)
www.espacolapidar.com.br
contato@espacolapidar.com.br
Facebook: @espaco lapidar

Fotos: Nanci Dainezi

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA