20 anos — Empresas exemplares

0
2116

A economia local depende de empresas e empreendedores que acreditam no potencial econômico da região. Aqui citamos cinco empresas estabelecidas na Lapa e Leopoldina que se tornaram referência em seu segmento.

Tiago Gonçalves
Tudo em eletricidade. (Foto/Tiago Gonçalves)

Elétrica PJ. Seja uma simples lâmpada ou todo o material de um projeto completo de iluminação ou elétrico, é encontrado na Elétrica PJ. A história da empresa teve início em 1987. Instalada na Vila Leopoldina, além da venda de materiais e equipamentos, a empresa faz projetos técnicos para indústria, comércio, condomínios e residências. O Grupo Mater, com mais de 50 anos de atividades empresarias, reúne a Elétrica PJ e as empresas EBM – Inteligência em Soluções e é especializada em projeto e montagem de equipamentos para indústria e comércio e a Neblina, distribuidora de material elétrico profissional. Em 2015, a Elétrica PJ abriu a loja de varejo que vende produtos como lâmpadas, caixas de luz, disjuntores, no-breaks e outros itens das melhores marcas do mercado. O setor de decoraçã o, tem abajures, luminárias e outros itens. Atendimento é feito por pessoal técnico e experiente e para ajudar o cliente em seu projeto de iluminação. Elétrica PJ, Rua Mergenthaler, 192, V. Leopoldina. Telefone 3649-9800, www.eletricapj.com.br

Foto/Gerson Azevedo
Projetos e produtos para quem tem piscina. (Foto/Gerson Azevedo)

Fap Piscinas. Piscina é a especialização desta empresa com 40 anos de mercado. O casal Francisco e Maria Angélica Pescarin perdera a conta das piscinas construídas. “Piscina sempre sugere diversão e alegria” diz a empresária que lembra que “é muito importante que a construção da piscina, não importa o tamanho ou uso, deve ser construída em concreto armado e obedecer as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e da FINA – Federação Internacional de Natação. “Acompanhamos a construção da piscina desde o projeto à entrega final”, informa. Além de construir piscinas, a empresa têm os melhores equipamentos, desde aquecedores elétricos, a gás e a energia solar, dos principais fabricantes nacionais e importados. Também vende produtos químicos, areia para filtros, motores, instrumentos de medição, boias, capas protetoras. FAP Piscinas, Rua Cerro Corá, 1.424, Alto da Lapa, Telefones 3022-3322 e 3021- 6463,www.fap-piscinas.com.br.

Lapapel. Neste ano a empresa comemora 50 anos de existência. De origem familiar, a Lapapel é comandada pelo empresário Paulo Roberto Própero é filho do fundador e conta que “meu avô tinha, neste mesmo lugar, um armazém de secos e molhados que fechou quando meu pai e meus tios decidiram iniciar uma nova empresa, a Lapapel, que começou vendendo descartáveis, sacos de pão e embalagens”. Nos dias atuais, a empresa ampliou bastante a linha de produtos: além de material escolar, para escritório e informática, também tem produtos para casa, para festas e presentes em geral como caixas, fitas, papel de presente e outros itens. A loja com mais de 2 mil m² de área e estacionamento próprio na frente. “Ser atencioso com os clientes é a cultura que foi passada pelo meu pai e os clientes sentem falta disso. Digo que somos um comércio com um atendimento melhor até que um restaurante 5 estrelas”, afirma o empresário. Paulo Filho, que divide com o pai o comando da empresa afirma que a família “está sempre com ‘a barriga no balcão’, principalmente no período de volta às aulas!”. Lapapel, Rua Ulpiano, 22, Lapa, Telefone 3872-4577, www.facebook.com/lapapel.papelaria.

Divulgação
Projeto completo para sua casa ou empresa. (Foto/Divulgação)

Hi Spada. Nascida na Vila Romana, a empresa começou há mais de 40 anos com Delcio Spada, italiano de nascimento e marceneiro de profissão que iniciou fazendo móveis sob medida e personalizados. “Verificamos o espaço que temos e, de acordo com a necessidade e o desejo do cliente, criamos móveis funcionais e com estilo”, diz Rosangela Spada, nora de Delcio e sócia da empresa, juntamente com Fernando e Ana Maria Spada. Os móveis da Hi Spada têm detalhes específicos e divisões apropriadas que se diferenciam dos móveis planejados que não permitem flexibilização nas medidas. “Usamos ferragens de inox, que não enferrujam e utilizamos amortecedores nas gavetas. Usamos madeira natural, lustradas, compostas, de laca com uma variedade de cores e MDF”, informa a empresária. Os clientes são atendidos por um designer de interiores qu e projetam a peça em 3D para o cliente visualizar a peça. Entrega da peça no prazo combinado e preço justo são outras qualidades da empresa. Hi-Spada Movelaria & Design, Rua Faustolo, 752, Vila Romana, Telefone 3675-2688, www.hi-spada.com.br.

Foto/Tiago Gonçalves
Produtos e novidades para floristas e artesãos.

Rizzo Embalagens. São mais de 5 mil produtos à disposição da clientela. Tudo começou na década 1970, na Ceagesp, com embalagens, papéis e fitas para floristas. Hoje, continua atendendo aos floristas mas incluiu produtos voltados para artesãos, lojistas, decoradores de festas, produtores de cinema, teatro e TV que aqui encontram o material para decorar ou compor um cenário. “Temos uma variedade de produtos para festas e eventos e sempre temos novidades”, diz o diretor Antonio Carlos. A Rizzo tem uma fábrica de fitas de papel para decoração, distribuidores por todo o Brasil e vende pela internet. A parceria com o GDLL, segundo o diretor da Rizzo, “vem de muito tempo. Usamos a mídia para divulgar nossa marca para o público da região e com bons resultados”. Rizzo Embalagens, Rua Heliópolis, 148, V. Leopoldina, Telefones 3834-8980 e 3832-20 11, www.rizzo.com.br (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA