Saborosas novidades no Don Zé

0
431

O novo chef Fernando Berteli introduziu novidades no cardápio do restaurante Don Zé, um aconchegante endereço na Vila Romana.

O Don Zé, que dá nome ao restaurante, é um simpático e bonachão cão bulldog inglês, animal de estimação de Max Mantesso, sócio da casa. As fotos dele decoram o salão principal.

Divulgação
Chef Fernando Berteli (Divulgação)

O restaurante foi inaugurado em 2015. Recentemente assumiu a cozinha o chef Fernando Berteli, formado em Gastronomia pelo Senac e, embora jovem, tem uma experiência de mais de 12 anos em restaurantes de grandes hotéis e outros endereços em São Paulo. Por 18 meses, esteve cozinhando na Austrália, “foi interessante para conhecer outras cozinhas, como a chinesa e a australiana”, diz o chef.

Convidado para assumir a equipe do Don Zé, Fernando promoveu algumas modificações no cardápio sem que o restaurante perdesse sua identidade. “Mantive as carnes, que é uma das propostas da casa. Apenas reduzi a quantidade de pratos e criei pratos com foco em ingredientes da culinária brasileira, além de massas, frango, pescados, risotos”, explica o chef de como formatou o cardápio. “Está dando certo e temos aumentado o número de clientes no almoço e no jantar”, afirma.

Gerson Azevedo
A varanda do Don Zé (Gerson Azevedo)

Destaca que de segunda a sexta, no almoço, das 12 às 15h, o restaurante além dos pratos fixos do cardápio, oferece o menu executivo com duas opções diárias com entrada e prato principal a preço fixo (R$ 31). Para dar uma ideia e abrir seu apetite, na segunda-feira a sugestão do dia é o baby beef grelhado com arroz branco, feijão preto, farofa de banana e couve ou gnocchi de mandioquinha salteado em manteiga de garrafa, mix de castanhas e espinafre. E na sexta-feira, meca grelhada ao molhe de moqueca, arroz branco e farofa de dendê ou carne de panela com cerveja escura e mandioca da casa.

Para finalizar a refeição, Fernando sugere entre outras sobremesas a sua preferida: “chocolate, chocolate, chocolate que é um mix de três tipos de chocolates que inclui uma musse cremosa.”

As bebidas ficam por conta da carta de cervejas artesanais com diversos rótulos e a de vinhos, com garrafas nacionais e importadas, além deles, drinques clássicos e caipirinhas.

Don Zé-Div (4)

O espaço na entrada do Don Zé tem mesas com guarda-sóis. Dentro, ficam o salão e o bar e, na parte superior, um espaço menor, que é mais utilizado nos finais de semana e pode servir para muitos eventos e comemorações. O salão é confortável e fica ao lado do bar. Já o piso superior, pode abrigar eventos.

Don Zé, Rua Espártaco, 484, Vila Romana, Telefones 3294-0399 e 3477-5590, www.donzerestaurante.com.br,  www.facebook.com/DonZe

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA