Como regularizar CNH suspensa

0
2126

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Patrícia, da Brandão CNH

Empresa oferece serviços para os condutores com a carteira de motorista suspensa por conta de multas de trânsito.

Com a implantação do sistema de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cada condutor ao atingir 20 pontos ou mais, terá sua CNH suspensa pelo Detran. É bom lembrar que são quatro grupos de infrações: leve (3 pontos), média (4), grave (5) e gravíssima (7). O valor da multa, desde novembro de 2016, varia de R$ 88,38 (leve) a R$ 293,47 (gravíssima). E quando a CNH é suspensa, o Detran é que determina, após análise, o tempo que o motorista fica sem direito de dirigir. Posteriormente o motorista terá de fazer o curso de reciclagem para readquirir o direito de voltar a dirigir.

Como prevê o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode ter a sua CNH suspensa em duas situações: 1) ao somar ou ultrapassar 20 pontos na CNH num período de 12 meses e 2) ao cometer uma única infração gravíssima para as quais o CTB prevê a penalidade de suspensão de forma específica, mesmo que o condutor não tenha 20 pontos. É o caso de quem consome bebidas alcóolicas e é flagrado dirigindo, excede a velocidade em mais de 50%, pilota motocicleta sem capacete, pratica racha e faz ultrapassagem perigosa. Ao atingir a pontuação, o Detran notifica o motorista e ele não pode dirigir pelo período determinado pelo órgão.
Para auxiliar no processo de defesa aos motoristas que tiverem sua CNH suspensa, a empresária Patrícia Brandão criou a Brandão Assessoria, com 3 endereços na cidade, sendo que um deles é na Vila Romana, junto à R5 Auto Escola, parceira da Brandão CNH.

Pela sua experiência, a empresária aponta as multas que os condutores são mais multados: “uso de celular, rodízio de veículos, velocidade, uso da faixa de ônibus, desrespeitar o farol, o não uso de cinto de segurança”.

“Nosso trabalho consiste em ajudar o motorista na defesa e também na burocracia junto ao Detran. O cliente quando nos contrata está economizando muito do seu tempo e ida e vindas ao Detran. E tudo dentro da lei. Entre outras facilidades, oferecemos serviço de delivery para retirar e entregar documentos junto ao cliente. Além de facilidades de pagamento através de cartões de crédito e de débito”.

 

Brandão CNH, Rua Clélia, 1.425, Vila Romana, Telefone 3865-5003 e 94032-3533, 
www.brandaocnh.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA