Comprar e ajudar

0
2288

Bazar realizado desde o ano passado leva divertimento, novidades e muita solidariedade.

Desde maio de 2016, o Bazar da Vila aportou na Leopoldina, inaugurando um novo tipo de consumo, mais colaborativo e com a missão de incluir novas entidades a cada nova edição. A mentora do evento, Gláucia Borges, já tem uma enorme experiência em organização de feiras, festas, etc. Ela conta ao Guia Daqui Lapa que é formada em Gastronomia, trabalhou em empresas nas áreas de RH e Eventos e já foi dona de um bufê infantil, que ficava na Rua Aliança Liberal, no mesmo bairro onde mora há 20 anos (Vila Leopoldina). “Gosto muito de lidar com o público e, para mim, este é um trabalho fácil e pra lá de prazeroso”, diz.

Atualmente trabalhando na produção de empadas, entre muitas outras atividades que ela tem como voluntária em organizações que apoiam pessoas carentes, e sempre envolvida com questões sociais, Gláucia, que ainda é mãe de três filhos, consegue tempo e disposição para organizar o Bazar da Vila, que já virou mensal. “Começamos nos organizando em grupos de mulheres há um ano… o primeiro bazar foi pequeno, mas já iniciou inserindo esta parte social, que eu acho importantíssima. Fizemos primeiramente uma parceria com uma ONG que recolhe animais da rua, cuida e os coloca para adoção. Entre os expositores, já estavam moradores da região que tinham comércio ou que faziam artesanato para vender. Como deu certo, comecei a pensar nos outros, sempre inserindo uma ONG e diversificando as causas”, conta.

Bazar da Vila face 2Hoje, o bazar já conta com muitos expositores e Gláucia já prepara um calendário com eventos itinerantes em diferentes pontos do bairro. “A ideia é sempre receber doações de materiais diversos, roupas, sapatos… para depois doá-los a instituições como A Casa do Pequeno Cidadão, entre outras ONGs que cuidam de pets, de reciclagem, etc, e que necessitam de ajuda. Pretendo que o bazar fique dividido entre 50% de expositores e 50% de ONGs e instituições de ajuda”, explica a empresária.

O Bazar da Vila também convida empresas parceiras para mostrar seus trabalhos e garantir diversão e comodidade aos frequentadores mirins e também aos adultos. “Meu propósito com o Bazar da Vila é sempre agregar ideias novas e as famílias da região”, finaliza. (ND)

Para acompanhar todos os eventos que estão ocorrendo, ou que irão ocorrer, Gláucia disponibiliza informações no página:
www.facebook.com/bazardavilaoficial/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA