A escola da música

0
2394

A música além de ser um lazer pode se tornar uma profissão. Escola fundada em 1986, a Música é Arte, já formou uma legião de músicos, amadores e profissionais.

Bia Fernandez musica é arte 02-DL-MAI-TG
Bia Fernandes, fundadora da Música é Arte

Bia Fernandes é a criadora e fundadora da escola de música da Vila Leopoldina. Regente e psicopedagoga de formação, Bia é a coordenadora executiva e pedagógica da escola. Sua história com a música tem início aos 12 anos. Ela toca piano, violão e violino entre outros instrumentos. Nascida na região, ela lembra que sua família está no bairro há décadas. “Meu pai é praticamente um dos fundadores da Vila Leopoldina e uma das suas casas foi construída em 1927”, conta.

A escola começou as aulas com um piano, um órgão e um violão, em aulas individuais como ainda acontecem hoje para uma melhor qualidade do aprendizado. A Música é Arte cresceu e exigiu mais espaço e Bia, que dividia seu tempo em estudos de formação e aulas para os alunos, acabou se dedicando em tempo integral à escola. Desde 1992 a escola ocupa o mesmo endereço e em sede própria. Além de Bia, a equipe de professores é formada por músicos experientes. Segundo a fundadora, “Nossa equipe tem 80% de ‘filhos da escola’”, músicos que iniciaram e se formaram na escola. E lembra que muitos deles se aperfeiçoaram em faculdades.

A escola oferece uma variedade de cursos musicais, de instrumento e de voz. Estilos eruditos, populares, específicos para a terceira idade entre outros, em aulas práticas e teóricas para instrumentos de corda, sopro, teclado e bateria. Os alunos, antes de decidir qual será seu instrumento de estudo, eles podem praticar com os instrumentos disponíveis do acervo da escola em salas de aulas individuais.

Focada nas novas tecnologias, a Música é Arte também mantêm cursos online, em tempo real, de violão, piano e teclado. E ministra aulas bilíngues em violão, guitarra, piano e teclado.

A parceria com o Guia Daqui Lapa Leopoldina acontece desde 2002. “Particularmente gosto do trabalho e dos profissionais que o desenvolvem, em especial à Marisa (Vendas/GDLL). Acredito nos números de exemplares e na distribuição” afirma Bia.

Escola Música é Arte, Rua Carlos Weber, 1.055, Vila Leopoldina, Telefones 3641-0717 e 96190-0111, www.musicaearte.net

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA