Profissionais que salvam

0
3209

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Robson Rossi, criador da RR Resgate

Escola tem cursos de formação para bombeiros civis, segurança do trabalho e resgate.

Não importa o tamanho da empresa, pequena, média ou grande, todas precisam estar regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos para operar de forma correta. É aí que o profissional formado pela escola RR Resgate exerce seu conhecimento. A escola, fundada em 2007 atua no mercado, formando profissionais e prestando assessoria e consultoria para várias empresas. Chegou à Lapa em meados de 2015.

RR escola de bombeiro07-DL-MAR-TG
Aulas práticas (foto/Tiago Gonçalves)

Robson Rossi é o diretor técnico responsável da escola e informa “que o mundo corporativo está a cada dia requisitando mais esse tipo de profissional qualificado e experiente para suas brigadas anti-incêndio, resgate, além de segurança do trabalho e Cipas. São aulas teóricas e práticas com o conteúdo de acordo com a exigência do Corpo de Bombeiros e pelas Normas Regulamentadora (NRS)”. Ele lembra que o profissional precisa fazer outros cursos de especialização durante a sua carreira. “Além de ampliar as oportunidades de trabalho, reflete no aumento dos rendimentos”, explica.

Os cursos da RR Resgate são teóricos e com aulas práticas. Todos os alunos aprendem a usar os equipamentos de segurança que farão parte do seu cotidiano como cordas, capacetes e outros itens de segurança. As aulas práticas de combate a incêndios, rappel e escalada são realizadas em área regulamentada pelo Corpo de Bombeiros.

Para fazer um dos cursos da RR Resgate, o candidato ou candidata precisa ter 18 anos completos. O curso de segurança no trabalho, por exemplo, tem uma carga de 240 horas/aula e pode ser concluído em quatro meses em aulas diárias. Há turmas aos sábados.

Além dos cursos de formação, a RR Resgate também presta serviço de consultoria e faz treinamento para os empresas em brigadas anti-incêndio e Cipa, entre outros cursos. Também tem profissionais especializados em alpinismo industrial, salva-vidas, porteiro e enfermagem. Entre as empresas que atendidas, Rossi cita a Luft Solutions, Grupo Jequeti, WTC Hotel e também a Guarda Civil de Itapevi, de Jandira e de Osasco.

RR Resgate Cursos e Serviços. Rua Dr. Cincinato Pomponet, 152, sala 4, Lapa, Telefones 3831-0843 e 94818-9848, www.rrresgate.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA