Perfeito para o seu rosto

0
2949

O visagismo e as diferentes técnicas do mega hair permitem escolher o corte ideal para cada tipo de visual.

“A grande diferença de um visagista e de um cabeleireiro é que o visagista estuda o rosto, o estilo, o comportamento e o dia-a-dia de uma pessoa e opina o que fica melhor para ela e o que não fica”, explica Paulina Rodriguez, sócia do salão de beleza Ella For Ladies and Gentlemen, localizado na Vila Romana.

Paulina afirma que para ser um bom visagista é preciso estar apto para tal, e fazer um curso superior na área. Embora variem de escola para escola, algumas matérias estudadas neste curso são: cosmetologia, colorimetria, texturização capilar, eficácia e segurança de produtos cosméticos, além de conhecimentos de biologia, etc. “É um estudo aprofundado, no qual aprendemos técnicas que fazem muita diferença para a cliente. Por esta razão, o valor do serviço aumenta”, declara.

A empresária conta que já atua na área há 15 anos, oito dos quais como visagista. Vinda do famoso Jacques Janine, há um ano decidiu abrir seu próprio salão. “Neste mesmo local já existia um outro salão que tinha um bom movimento de clientes. Aqui oferecemos todos os tipos de serviço, menos podologia, por enquanto. Temos ainda um profissional especializado em mega hair, o Michel, que inventou sua própria técnica e que as clientes adoram”, diz.

megahair Elle Cabeleireiros02-DLL-TG
Antes da aplicação do megahair

Para complementar as técnicas do visagismo, o mega hair (alongamento de cabelos) é uma ótima opção, principalmente para quem quer alongar as madeixas sem precisar esperar os fios naturais crescerem, ou mesmo dar maior volume ao penteado. O mega hair consiste em adicionar apliques ao cabelo natural por meio de diferentes procedimentos, entre os quais: o alongamento de queratina e Great Lenghts; o entrelaçamento; o nó italiano; o micro link; a fita adesiva; o tic-tac; etc.

megahair Elle Cabeleireiros06-DLL-TG
Resultado após aplicação do megahair

O cabeleireiro Michel Ossan, que é especializado em loiras e em mega hair no Ella, inventou sua própria técnica, unindo os melhores resultados de outras que já testou. “O trabalho é bem manual. Eu mando tecer os fios de cabelo em tela fina, faço a medição do cabelo da cliente antes de aplicar a faixa de cabelo, que fica preenchido sem falhas, e amarro nos fios naturais usando o micro link. Pode lavar, secar, que fica bem natural”, revela.

A técnica de Michel não tem um nome definido, mas tem inúmeras fãs, que sempre voltam para manter ou fazer novos apliques com o especialista. (ND)

Ella For Ladies and Gentlemen
Rua Camilo, 547, Vila Romana
Telefone 2615-7920
www.facebook.com/Ellaforladies

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA