Papéis e muito mais

0
2282

A Lapapel comemora seu cinquentenário com muita novidade e é o destaque deste especial de 20 anos do Guia Daqui Lapa (Romana e Leopoldina). 

Aberta em 1966, exatamente no dia 6 de junho, a empresa familiar Lapapel conseguiu driblar as trocas de governo e as diferentes crises do país com muito jogo de cintura. O segredo do sucesso? O olhar atento do proprietário, Paulo Roberto Próspe00ro, que herdou de seu pai o talento para o comércio. “Meu avô já tinha, neste mesmo lugar, um armazém de secos e molhados, que fechou quando meu pai e meus tios decidiram iniciar uma nova empresa, a Lapapel, que no começo das atividades vendia descartáveis, como sacos de pão e embalagens”, conta Paulo Roberto Próspero Filho, que continua o legado construído por seus parentes.

Paulo Filho acrescenta que o negócio da família foi se transformando aos poucos, ano após ano. “Hoje vendemos de tudo um pouco, temos materiais escolares, de informática e escritório, itens para casa, entre outros, além de artigos para festa, que fica ao lado da papelaria.”

A área da empresa também sofreu grandes alterações desde o início das atividades. Paulo Filho conta que aconteceram três intervenções profundas ao longo destes 50 anos. “Temos hoje uma área de mais 2 mil metros quadrados aproximadamente… quanto aos itens oferecidos, diria que são alguns milhares”, revela.

Dois dos grandes diferenciais da Lapapel são sem dúvida, além da variedade, o preço e o atendimento personalizado. “É cultura da empresa ser atencioso com todos… cultura essa ensinada por meu pai. O atendimento é respeitoso e à moda antiga, sem 0800, SAC, essas coisas… temos muita consideração com quem compra aqui conosco. E olha que os clientes sentem falta disso por aí. Digo que somos um simples comércio mas o nosso atendimento é melhor até que um restaurante 5 estrelas”, declara o empresário.

Paulo Filho, que praticamente nasceu na papelaria, já trabalha com o pai há cerca de 20 anos. “Acho que demorou um pouco para que eu conseguisse entender como era o trabalho desenvolvido aqui por meu pai… ele está sempre presente… está sempre com a ‘barriga no balcão’, como acho que deve ser, principalmente neste período de volta às aulas”, finaliza. (ND)

Lapapel
Rua Ulpiano, 22, Lapa
Telefone 3872-4577
www.facebook.com/lapapel.papelaria

Foto: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA