Gostosuras mineiras

0
2876

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Queijo da Serra da Canastra e outros produtos mineiros.

Queijo da Serra da Canastra, doces, cachaças e outras delícias de Minas em um só lugar: Armazém das Gerais.

Andresa Vaz é mineira de Piumhi, cidade que fica no oeste de Minas Gerais, e suas lembranças afetivas, além dos parentes e amigos, têm relação com os sabores que ela conhece desde a infância e que remetem àquela região mineira. Quando decidiu abrir o Armazém das Gerais, com o sócio Ailton Faria em outubro passado, optou por trazer os produtos daquela região para o seu armazém e café na Vila Romana.

Armazém Gerais-TG(3)

Andresa e Ailton são moradores da Vila Romana e, na hora de escolher onde situar sua loja, a escolha pelo bairro foi natural. “Gostamos de morar aqui na Romana que é um bairro tranquilo e com uma vizinha simpática”.

Entre os produtos que Andresa têm em seu Armazém estão os famosos queijos da Serra da Canastra, que eles vão buscar regularmente na região com os melhores produtores, incluindo o famoso Zé Mário, que já esteve em Paris (França), entre outros cantos do mundo, para apresentar a qualidade de seu queijo, considerado por especialistas, como um dos melhores.

“Somos da região e compramos as peças de queijos diretamente dos melhores produtores, todos associados à Aprocan (Associação dos Produtores de Queijo Canastra) que criou as regras de higiene e qualidade para os queijos produzidos naquela região”, explica a empresária.

O Armazém tem cachaças especiais como a Coluninha, Vale da Canastra e Indaiana, outros queijos, além do Canastra, como o provolone com ou sem recheio, doce de leite, temperos, geleias, bala de palha, mel. Tem uma linha de cervejas artesanais.

Armazém Gerais-TG(2)

O lugar também pode ser uma boa pedida para dar uma paradinha para tomar um café coado na hora, saborear um pão de queijo assado ou um pedaço de queijo da Canastra. Mesinhas e tranquilidade ajudam a criar um clima do interior de Minas Gerais em plena Vila Romana.

Armazém das Gerais. Rua Caio Graco, 396, lj. 5, Vila Romana, Telefone 2691-2389
www.facebook.com/armazemdasgerais.sp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA