Especial 20 Anos: Fuad Murad, criador de sucessos

0
2283

Fuad Murad, criador de loja de decoração e restaurante é o destaque na série sobre os 20 anos do Guia da Vila.

Fuad Murad e os sócios Eduardo Duó, Daniele Chamecki e Maurício Laranjeira, criaram lojas e restaurantes na Vila Madalena com ousadia e muita criatividade. Primeiro veio a loja Oficina de Agosto, voltada para peças do artesanato mineiro, depois os restaurantes Santa Gula, Santa Pizza e Entreposto da Lata foram alguns dos endereços.

“Começamos em 1994 com a Oficina de Agosto. Além de decoração, vendíamos artesanato brasileiro, principalmente de Minas Gerais. Quando precisamos nos mudar, em 1996, achamos uma pequena vila de casas na Rua Harmonia. Neste espaço decidimos ter uma pequena cozinha. Mas três meses depois, o Santa Gula bombou, com filas na entrada”, lembra Fuad. A inovação do espaço foi que todas as peças de decoração e móveis do restaurante estavam à venda.

Daqueles anos de Vila Madalena, Fuad se recorda que “O restaurante atraía muito público riponga. Com persistência e oferecendo um cardápio contemporâneo de qualidade, atraímos um público dos Jardins para a Vila Madalena”. Comparando aquele tempo com os dias atuais, Fuad diz “que a Vila está mais sofisticada mas consegue se manter forte e atraente com lojas bacanas e ateliês além das inúmeras opções de bares e restaurantes”.

Depois do Santa Gula, os sócios criaram a Santa Pizza e o Entreposto da Lata, no mesmo estilo de negócio, até que em 2006, Duó e Fuad saíram da sociedade para montar uma pousada em Ilhabela (SP) que venderam neste ano. Fuad, que é arquiteto, se dedicou a consultoria, criação e gestão de negócios, Duó se dedicou ao jornalismo e a lecionar gastronomia. A dupla está finalizando os detalhes para uma nova pousada com seis suítes e assumindo a direção de uma pizzaria (Brotão do Bixiga), na Praia do Curral, em Ilhabela.

espaco-jaguaribe-div1
Espaço Jaguaribe, voltado para eventos (foto/Divulgação)

Em 2010, em São Paulo, a dupla comprou um pequeno edifício que reformaram e onde foram morar. Com o espírito empreendedor de sempre, transformaram o local em um espaço de eventos, o Espaço Jaguaribe, onde recebem até 110 pessoas, com “elegância e simplicidade”.

Mas a volta de Fuad para a Vila Madalena já tem data marcada: fevereiro de 2017. A convite de Luiz Carlos Hungria, Fuad participa da montagem e administração da filial da Pizzaria Soggiorno na Rua Harmonia. “Será uma pizzaria com uma configuração mais moderna”, garante.

www.facebook.com/espacojaguaribeeventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA