Sabores refrescantes

0
2499

Foto: Divulgação

Divulgação
Via Motta: doze sabores a cada dia.

A Via Motta produz sorvetes artesanais com frutas orgânicas em vários sabores.

As criadoras da Via Motta, além de sócias, são parentes: Silvia é a mãe de Thais. A ideia da empresa surgiu pelo desejo de empreender e buscar um negócio viável, que agradasse e que pudesse reunir a família. “Thais fêz cursos de gelatos artesanais na Itália e outros cursos aqui em São Paulo”, diz Silvia.

Optaram pela Lapa por acreditarem no potencial do bairro e no produto que fabricam diariamente. Elas destacam a vantagem de estar dentro de um centro comercial (CCS Tito), com as facilidades de estacionamento e segurança. E estão otimistas, “o brasileiro não tem hábito de consumir sorvete em dias mais frios, mas desde a nossa inauguração, em julho, nossas vendas têm crescido mês a mês. Com a chegada do calor, esperamos vender mais”, comenta Thais Motta.

via-motta-ga7
Thais e Silvia Motta, da Via Motta (foto/Gerson Azevedo)

Os gelatos são apresentados em uma vitrine com doze sabores, que podem ser diferentes de acordo com a oferta de frutas da estação. “Mas sempre temos os de chocolate ao leite, pistache e gianduia, que não podem faltar”, avisa Thais. Servidos em casquinhas, ou em copinhos de três tamanhos, também podem ser comprados embalagem de viagem de um litro e ½.

Atendendo à própria necessidade, Thais tem restrições ao consumo da lactose e Silvia é diabética, as sócias incluíram sorvetes que não levam leite (substituem por água ou leite de castanha), zero açúcar (usam sucralose) e veganos. “Os sorvetes sem leite ou zero açúcar são saborosos e os clientes aprovaram”, afirma Silvia Motta.

via_mota_div4
Gelatos fabricados com frutas orgânicas (Divulgação)

Fabricados diariamente, eles podem ser de banana, limão siciliano, água de rosas, chá mate e limão, abacaxi, coco, caju. “Podemos produzir qualquer sabor”, lembra Thais.

Além dos sorvetes, a Via Motta tem um espaço onde vende produtos naturais e orgânicos (geleias, tempêros, café moído, produtos orgânicos, sem glúten ou zero açúcar). Serve ainda café feito na hora em cafeteiras Bialetti e outros produtos. Alguns itens ainda estão previstos para venda.

Via Motta, Rua Tito, 1053 (CCS Tito), Vila Romana, Telefone 3582-5045, www.viamotta.com.br, contato@viamotta.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA