Na medida da elegância

0
2783

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Doroneto em seu ateliê na Rua Clélia.

A qualidade e elegância das camisas sob medida que Doroneto confecciona em seu ateliê é resultado de anos de experiência.

O potiguar Isidoro Pereira Araújo Neto, conhecido por Doroneto, é um vendedor nato. “Vender faz parte da minha vida. Gosto de negociar, de satisfazer ao cliente, mas não de ‘forçar’ a compra. Minha satisfação depende da satisfação do meu cliente”, afirma.

Trabalhar com roupas masculinas aconteceu meio por acaso. Quando chegou a São Paulo em 1997, teve outras atividades até que foi ser estoquista em uma loja de moda masculina. Aprendeu os macetes da profissão pela experiência de trabalhar em boas lojas do ramo. Do estoque passou para a loja e em pouco tempo passou a gerente. Resume a história, “Além de gostar, me dedicava, não tinha hora para chegar e largar o trabalho e isso me ajudou a crescer na empresa”.

Camisas masculinas na medida e caimento perfeito.
Camisas masculinas na medida e caimento perfeito.

Em 2011 decidiu que era hora de ter sua própria empresa e criou a Alfaiataria Doroneto e tem como sócio o primo João Batista de Araújo. Estar na Rua Clélia, próximo ao Sesc Pompeia tem uma razão. “Mesmo morando na zona Sul, quis instalar minha loja aqui na região por causa do grande número de clientes que formei nestes anos. E desde maio estou neste endereço com mais espaço e estacionamento para os clientes”, explica.

O camiseiro explica que é ele quem tira as medidas, faz o corte do tecido e sugere os detalhes para seus clientes. “Os detalhes são muito importantes. Desde a gola ideal – italiana, inglesa clássica –, os punhos, o tipo e a cor do tecido de acordo com a finalidade. Tudo para deixar o homem mais elegante”.

Ele explica que as camisas que confecciona são feitas geralmente com tecido de algodão egípcio de 80 a 190 fios. “As camisas feitas sob medida com tecidos de qualidade, duram anos e se for preciso fazer ajustes fica fácil. O custo compensa pelo benefício”, explica Doroneto.

Doroneto-GA(12)

Camisas sob medida são as preferidas pelos clientes, mas o atelier oferece um serviço de ajustes – camisas, troca de gola, punho, ajustes de ternos, calças e até vestidos são bem procurados pelos clientes. A loja tem ainda uma linha de gravatas, calças sociais e jeans.

Alfaiataria Doroneto, Rua Clélia, 261, Telefone 3803-9077, www.facebook.com/Dalfaiataria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA