Na medida exata

0
2637

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Um dos laboratórios da Botica Bio.

Ao levar a receita do médico para ser aviada em uma farmácia de manipulação, é importante saber que o remédio será produzido obedecendo a todos os requisitos. Afinal o medicamento precisa ter eficácia.

Adriano Barella é o dono e o farmacêutico responsável da Botica Bio, farmácia de manipulação localizada na Lapa e com filial em Pirituba, especializada em medicamentos alopáticos, dermocosméticos, ortomoleculares, nutracêuticos, além de oferecer produtos como florais de Bach, chás medicinais, fitoterápicos e produtos naturais.

“A essência da farmácia de manipulação está na fabricação correta do medicamento. Para isso, é preciso utilizar as melhores matérias-primas existentes no mercado e seguir todos os procedimentos de segurança e qualidade”, define Adriano. Sua empresa tem mais de duas décadas de experiência no ramo farmacêutico.

Botica Bio-GA(13)
Adriano, da Botica Bio (Fotos Gerson Azevedo)

Para quem tem dúvidas sobre a qualidade de um medicamento fabricado em uma farmácia de manipulação, ele explica que o medicamento produzido na Botica Bio segue exatamente a dosagem indicada pelo médico para o cliente, e a confiança de um produto de qualidade é um elemento chave em seu negócio. “Ao aviar a receita, é como se eu fizesse o medicamento para meu pai ou minha mãe”, afirma.

Os produtos dermocosméticos, destaca Adriano, têm ação terapêutica e estética. Explica que um protetor solar, por exemplo, além de proteger do sol também pode ter em sua fórmula um componente funcional para deixar a pele com um efeito mais sedoso, “e com duração de horas”, garante.

Botica Bio-GA(4)
Matéria prima de qualidade e experiência na manipulação de medicamentos.

Os medicamentos ortomoleculares, por sua vez, são indicados para corrigir uma deficiência de elementos essenciais para o corpo, devido ao envelhecimento natural, à diminuição da quantidade de antes ou por conta de um desequilíbrio. Adriano lembra que “a qualidade da alimentação é muito importante para o nosso organismo, mas quando há uma carência, é preciso recorrer aos medicamentos ortomoleculares, e o resultado é muito bom”, afirma o farmacêutico.

A Botica Bio conta com laboratórios equipados e profissionais experientes em suas duas unidades. Adriano lembra que aqui são seguidos todos os protocolos de segurança. Conta com serviço de delivery na cidade e remessa de medicamentos por Sedex para todo o país.

Botica Bio, Rua Afonso Sardinha, 317, Lapa, Telefone 3645-2069 e 98804-0310, boticabioformula@gmail.comhttp://boticabio.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA