Pôquer: cartas na mesa

0
2543

Um dos jogos de cartas mais populares em todo o mundo, o pôquer (ou poker, em inglês) agora tem um espaço exclusivo na Leopoldina e zona Oeste.

Quem gosta de cinema tem na memória algum filme onde é comum, o jogo de pôquer fazer parte do roteiro, principalmente em filmes de faroeste. Reconhecido desde 2010, o pôquer como esporte mental pela Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA, sigla em inglês) tem uma legião de jogadores em todo o mundo. Este reconhecimento faz do pôquer ser um esporte que o iguala a jogos como xadrez, bridge, damas e go entre outros esportes que exigem além de habilidade, o uso mental em estratégias.

Ambiente refrigerado e com toda a comodidade para 100 jogadores. (Fotos: Divulgação)

Inaugurado no final de 2015, o clube Station Poker tem mesas e toda a estrutura para quem gosta de pôquer, com conforto e segurança. Em breve, também terá aulas para quem quer aprender a jogar pôquer. O espaço é uma iniciativa é do empresário John Japa, como é conhecido. Além de jogador é o diretor técnico do clube. Ele viu na Vila Leopoldina o lugar certo para aqui instalar um clube exclusivo para o esporte. Segundo Paulo Gomes, gerente do clube, “o potencial e o número de jogadores de pôquer aqui no Brasil e no mundo só cresce e faltava aqui na zona Oeste um local como este para quem quer jogar”.

A estrutura do clube é composta de várias mesas oficiais, cadeiras confortáveis, ar condicionado e demais confortos para os jogadores, além de profissionais experientes como carteadores — ou dealer — e árbitros, além de oferecer bar e restaurante. Há uma mesa em lugar de destaque onde são realizadas as partidas finais dos torneios. O clube tem capacidade para receber simultaneamente 100 jogadores e promove semanalmente torneios abertos ou eventos fechados para grupos ou confrarias de amigos que se reunem para um pôquer semanal.

12342447_1523972431248884_7113900014560757105_n

“Nosso objetivo é proporcionar entretenimento com o pôquer desportivo com realização de torneios abertos e também para grupos de pessoas conhecidas que se reúnem para jogar, em um ambiente confortável e seguro”, resume Paulo a proposta do Station Poker.

O número de jogadores homens é muito superior ao das mulheres, “mas tem muita jogadora de pôquer que tem feito sucesso aqui no Brasil e em torneios no exterior, onde muitas vezes, a premiação é milionária”, ressalta o gerente que também é um jogador de pôquer experiente.

Entre as diversas modalidades do jogo de pôquer, a Texas Hold’em é a mais popular. É a que se vê sites de pôquer e programas de TV que transmitem os torneios. É também o que se joga por aqui, afirma Paulo. A mão (ou jogada) de maior valor é a sequência de cartas de 10 até o ás com o naipe de ouro, é o famoso Royal Straight Flush. Mas a probabilidade de aparecer essa combinação é baixa em um jogo, infelizmente.

Saber blefar é outra característica que um jogador de pôquer precisa ter. “Quem consegue ‘ler’ as expressões dos seus adversários pode levar uma vantagem” explica Paulo. A sorte, como em todos os jogos, também é determinante, mas segundo Paulo, é a estratégia e a experiência do jogador é que determinam quem vence ou perde. Faça seu jogo!

Tem bar e restaurante para atender aos jogadores.

O Station Poker funciona de segunda a sábado, a partir das 19h e os torneios têm início às 20h30.

Station Poker – Rua Carlos Weber, 1.197, Vila Leopoldina – Telefone 2476-8662 – www.stationpoker.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA