Todo dia é dia de feira

0
3413

Tem frutas e verduras como uma boa feira tem. A Quitanda Seu Aristides se propõe a ter produtos e preços de feira.

 

O nome é uma homenagem ao Seu Aristides, que veio de Portugal para o Brasil e foi nas feiras da cidade que passou boa parte da vida e criou filhos e netos. Um deles, Eduardo Aristides Santos, é o dono da quitanda aberta em outubro, e resolveu homenagear o avô com o nome da quitanda que abriu na Vila Leopoldina. Eduardo conta que cresceu “brincando nas feiras e foi onde começou a trabalhar desde cedo com os pais, que sempre tiveram barraca de feira por Osasco e outras regiões da cidade”.

Quitanda Seu Aristides-GA(11)Eduardo deixou a feira para estudar publicidade e depois de anos como sócio de uma agência de publicidade visual queria ter um comércio e decidiu pelo negócio que sempre fez parte da história da família: a feira. “Aqui é uma quitanda com ‘cara’ de feira mas com um estilo moderno”. Escolheu a Vila Leopoldina pelo crescimento do bairro, além de estar próxima da sua residência e da Ceagesp, o centro distribuidor que abastece as feiras e os mercados da cidade.

Aqui, como na feira ou na quitanda, o cliente escolhe os produtos que deseja levar para casa. As frutas, as verduras e os vegetais ficam organizados em pequenos caixotes de madeira. Depois é só passar no caixa, embalar os produtos e pagar. E para dar uma decoração mais rústica, Eduardo usou palets de madeira que até foram transformados em luminárias.

Responsável pelas compras diárias dos produtos, o empresário tem por objetivo oferecer “produtos frescos e de boa qualidade a preços justos. E, felizmente, a clientela tem respondido de maneira positiva”, diz.

São centenas de itens. Entre eles, uma seção de orgânicos que além de legumes, folhas e frutas também oferece produtos como arroz, azeite, geleias, doces. Na cozinha que montou no piso superior, a quitanda produz diariamente sopas, sucos, doces, bolos, antepastos e tortas. “São produtos prontos para o consumo, que facilitam a vida da clientela”, informa.

Quitanda Seu Aristides-GA(2)No fundo da loja, fica a pequena mas bem organizada horta que é um dos mimos que a quitanda oferece à clientela. Nela, qualquer um pode colher folhas de hortelã ou de manjericão, assim como louro ou capim-limão para levar para casa, sem pagar nada por isso.

A quitanda abre de segunda a sexta, das 9 às 20h, sábados, das 9 às 18h, e domingos, das 9 às 13h. (GA)

 

 

Quitanda Seu Aristides

Rua Carlos Weber, 1.665, Vila Leopoldina

Telefone 3641-6469

www.facebook.com/QuitandaSeuAristides

 

Fotos – Gerson Azevedo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA