Escultor faz exposição no Sesc Pompeia

    0
    1582

    Está em cartaz no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93) a exposição “Entre Artes” do escultor Roberval Layus com cerca de 90 peças que foram produzidas nos últimos 10 anos. Ele já é escultor há mais de 30 anos – ou desde quando nasceu, como gosta de dizer. “Minha familiaridade com o universo das ferramentas escultóricas vem da infância. Meu avô tinha grande interesse pela marcenaria e meu bisavô era carpinteiro. Desde cedo comecei a brincar de esculpir com facas de cozinha em barras de sabão e fiz meus próprios brinquedos”, destaca o artista.

    Mas por que uma exposição no mesmo local das oficinas? Isso é porque a história de Roberval Layos está ligada com a do Pompeia. E vice-versa. Logo quando a antiga fábrica de tambores se transformou na Cidadela da Liberdade, ele entrou para dar aula nas oficinas de marcenaria, e ali, ainda jovem, “sem nem completar 30 anos”, já participou da montagem de importantes exposições, ainda com a presença da Lina Bo Bardi.

    Para aqueles que querem participar das Oficinas de Criatividade do Sesc esta é uma importante exposição, tanto para incentivar a continuar a trilhar o caminho como também para conhecer as etapas artísticas, afinal todo trabalho tem um processo muitas vezes árduo, por isso Roberval insiste em mostrar todo o processo artístico. “Tem que se dedicar muito, entrar de coração” conta Roberval para aqueles que estão começando a participar das Oficinas do Pompeia.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA