Pisando nas nuvens

0
1808

Base do nosso corpo, os pés nos sustentam e nos levam para todos os cantos. Cuidar deles com profissionais especializados é uma boa “pé-dida”.

 

80034066-2e92-49da-aab0-45717dcae335-originalSeja uma unha encravada, um calo, fissuras ou prevenção e cuidados para quem tem diabetes, todo o cuidado com os pés é recomendável. A rede de lojas Doctor Feet é especializada em tratamentos dos pés e foi criada em 1988 e hoje está presente em 13 Estados. São três lojas na região: Lapa, Vila Romana e Vila Leopoldina.

Segundo o franqueado Alexandre José Ramos, que inaugurou sua loja em maio deste ano, a Doctor Feet “é especializada em tratamentos podológicos e também em tratamentos específicos para bem-estar e estética para os pés”.  Para oferecer esses serviços, as lojas contam com podólogos profissionais e experientes, que passam por treinamento da franquia e depois são encaminhados para as lojas.

“O tempo para que os podólogos possam fazer o tratamento varia de 20 minutos, no caso de uma hidratação dos pés, até 1h20, para os tratamentos completos”, diz o empresário.

Todo o kit instrumental que o profissional usa no atendimento de cada cliente é devidamente esterilizado em equipamentos como autoclave, usadas em consultórios médicos e odontológicos, garantindo nenhum tipo de contaminação.

Inúmeros são os problemas que causamos aos nossos pés. O uso de sapatos apertados, atividade física constante por parte de atletas, os calos e outros problemas. Mas a ida ao podólogo com regularidade elimina maiores desconfortos e deixa o caminhar mais agradável e sadio.

dr feet04-DL-NOV-tgUm desses problemas que merece maior atenção é o chamado pé diabético. Os portadores do diabetes mellitus podem apresentar machucados e infecções nos pés e a partir daí desenvolver uma ferida (ou úlcera). A causa pode surgir por conta da circulação sanguínea deficiente e níveis de glicemia não controlados. Ao aparecer o ferimento no pé do diabético, ele precisa ser tratado rapidamente para evitar complicações que podem levar até a amputação do membro afetado.

O atendimento é realizado em cabines individuais e climatizadas. “Temos clientes que vêm à nossa loja a cada quinzena”, conta Alexandre, que se diz satisfeito e que, entre os bairros onde a franquia ainda não estava instalada, optou pela Vila Leopoldina sem pestanejar.

Além do tratamento dos pés, a marca também oferece serviços de manicure e a venda de uma linha completa de produtos – cremes hidratantes e relaxantes, palmilhas e demais acessórios. Agende uma avaliação gratuita. (GA)

 

Doctor Feet

Rua Tito, 1053, CCS Lapa, Lapa, tel. 3672-2048

Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2.282, CCS Alto de Pinheiros, tel. 3021-8985

Rua Passo da Pátria, 1.157, Vila Leopoldina, tel. 3641-3750

www.doctorfeet.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA