Retirada de grade da praça surpreende líder comunitária

    0
    1893

    A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva se disse surpresa com a retirada da grade de proteção da Praça Conde Francisco Matarazzo (entre a Avenida Francisco Matarazzo e as ruas Barão de Tefé, Higino Pelegrini e Padre Antonio Tomas, vizinha à arena do Palmeiras), pela Subprefeitura, sem conversar com a associação. Segundo Antonietta, a praça foi cercada há 15 anos pela associação para impedir a ocupação irregular (moradores de rua, usuários de drogas entre outras ocorrências) e oferecer segurança aos moradores e frequentadores. “Eles poderiam manter a praça aberta durante o dia e fechada a noite. Não é para mim a praça, é para o povo”, afirma a líder comunitária.

    A Subprefeira Lapa esclarece que iniciou a remoção do alambrado da Praça Conde Francisco Matarazzo Junior em 29 de setembro. A ação foi realizada por solicitação dos moradores e lideranças locais, tornando a praça mais acessível à população. O local recebe ações de varrição diárias e serviços de conservação de áreas verdes. Também se encontra programado um trabalho especial para realização de poda na referida praça

    Desembargador Malheiros faz palestra na Lapa

    O desembargador de Justiça Antonio Carlos Malheiros fará palestra sobre “O ECA e a importância do trabalho do conselheiro tutelar” em 4 de novembro (quarta-feira), a partir das 9h, no auditório da Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000). O encontro definido em reunião do Fórum Social da Vila Leopoldina é voltado a candidatos ao Conselho Tutelar e toda comunidade interessada no tema.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA