Doce e aconchegante

0
2516

Há quase um ano no bairro, doceria oferece bolos, brigadeiros, café e alguns pratos.

Aberta em novembro de 2014, a Malu Brigadeiro é um local pequeno, com 18 m², e aconchegante como uma casa de bonecas. A decoração foi toda feita por Gisele Ribeiro de Oliveira, proprietária do espaço, juntamente com seu marido, Francisco de Assis de Oliveira. “Eu encontrei conjunto de xícaras e objetos antigos (como mala, mesa de costura, batedeira, etc.) com meus familiares, e fui adaptando”, conta a empresária.

No início do negócio, Gisele e Francisco vendiam apenas brigadeiros e bolos, mas a pedido dos clientes o casal foi implementando novos doces e também salgados. “Hoje temos torta, salada, dois caldos diferentes por dia (caldo verde, sopa de mandioquinha com capeletti, abóbora com carne-seca, etc.), além dos churros com brigadeiro. Nosso carro-chefe são os brigadeiros, com certeza, mas vendemos também bolos simples sob encomenda. Não trabalhamos com confeitados”, diz Gisele.

Entre os bolos estão o de cenoura, o de chocolate, entre outros, com calda de brigadeiro de chocolate belga em todos. “Trabalhamos com bolos pequenos e grandes (acima de 2 kg) e vendemos por unidade, não por quilo. Já quem vai fazer festa e encomenda mais de 50 unidades de brigadeiro, tem desconto no preço”, avisam.
Um grande diferencial do lugar, além de seu atendimento atencioso e personalizado, são as embalagens dos brigadeiros de colher, que vêm em caixinhas, panelinhas coloridas de alumínio e até na versão bisnaga, que, segundo Gisele, é bem apropriada para combater qualquer nervosismo ou TPM (Tensão Pré-Menstrual)!

Há uns três meses, Gisele e Francisco implantaram o café compartilhado. Uma ação na qual um cliente deixa um café pago para outro cliente com um bilhete. Gisele disse que já presenciou pessoas se emocionarem com as mensagens deixadas. “Muitas pessoas entendem a intenção e deixam o café pago, outras acham esquisito, enfim… tem de tudo”, revela Gisele.

O local acomoda de 6 a 8 pessoas para o almoço, com reserva de mesas antecipada para grupos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados até às 18h.

Malu Brigadeiro
Rua Carneiro da Silva, 319
Telefone 2594-7880
www.malubrigadeiro.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA