Grau com classe

0
1400

Os óculos de grau dão um toque final a qualquer look.  

Redondas, ovais, quadradas, de acetato ou metal, as opções de armações de óculos à disposição do consumidor nas óticas parece infinita. As de acetato atualmente vêm bicolores, ou de cores fortes, como rosa, laranja, verde-limão, vermelho, entre outras, consideradas cores da moda.

Além de seguir direitinho a receita do oftalmologista, as óticas podem ajudar muito na escolha da armação ideal, sugerindo modelos, de acordo com o formato do rosto. Para Artur Kauffman, proprietário da unidade Lapa das Óticas Carol, o importante é sempre harmonizar o rosto. “Uso os parâmetros que existem para orientar a escolha de acordo com o que o cliente deseja, mas é ele quem decide”, declara.

Carla Egute Della Torre acrescenta que o importante é experimentar. “É importante, além da escolha do cliente, verificar se a armação acomoda bem o nariz e se há alinhamento temporal (de têmpora a têmpora)”, diz.

Com relação a cores, o âmbar, preto e branco caem muito bem para peles negras. Já peles claras pedem cores contrastantes e também tartaruga. Quem tem cabelos pretos pode usar armações vermelhas ou vinho e com fios avermelhados pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos. Segundo Alexandre Carlos Magalhães, sócio proprietário da Nova Ótica, existem muitas opções à disposição e as mulheres gostam de armações mais coloridas que os homens. “Nós orientamos quanto às cores, mas são os clientes que definem aquelas de que mais gostam depois de experimentar”, finaliza. 


Alexandre Carlos Magalhães
Nova Ótica
Rua 12 de Outubro, 455Telefone 3836-9307

Artur Kauffman
Óticas Carol (Lapa)
Rua 12 de Outubro, 598Telefone 3831-7872

Carla Egute Della Torre
Ótica da Lapa
Rua Dronsfield, 163Telefone 3834-3466 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA