Sabores|orientais

0
2664

Foto:

Katsuro Sushi

Um ambiente bonito mais um cardápio com o que de mais típico da culinária japonesa abre suas portas.

Os sócios Sho e Hiro estão no ramo de pescados há anos. Eles comandam a Hiro e Sho Pescados, um dos mais tradicionais distribuidores de pescados da Ceagesp. Laurete Takamura, gerente e esposa de Sho, é quem explica a proposta da nova casa: “Somos fornecedores de pescados para diversos restaurantes da cidade e em busca de um novo negócio decidimos abrir nosso próprio restaurante”. A escolha do endereço foi natural, segundo ela. “Moramos na região e sentimos que haveria espaço para um novo restaurante japonês como o Katsuro Sushi”.

O nome katsuro, explica a empresária, significa “filho vitorioso”. “É assim que vemos nosso restaurante”, explica.

Com capacidade para atender, com conforto, 77 pessoas, a bonita e espaçosa residência foi totalmente reformada durante um ano e meio, com um sushi bar, uma cozinha industrial moderna e equipada. “Aqui você não sente o cheiro de peixe no salão”, garante Laurete. Os ambientes ganharam decoração com temas japoneses – estátuas, gravuras, objetos e dois belos aquários, pelos dois andares do Katsuro, que Laurete acompanhou bem de perto. Destaque para a sala com tatame e futon no piso superior e o jardim com mesas e ombrelones na parte de baixo. “É onde os clientes querem ficar”, diz Laurete.

O cardápio tem os mais conhecidos e tradicionais sushis, sashimis, temakis e tempurá que um japonês típico faz questão de ter. O diferencial, destaca Laurete, “fica por conta do nosso rodízio: em qualquer dia e horário na semana, e tem, além dos peixes tradicionais – salmão, atum e outros –, polvo, camarão e lagosta, sem alteração de preço”. O rodízio custa R$ 43,90 no almoço e R$ 53,90 no jantar e nos finais de semana, por pessoa, com bebidas à parte.

Para treinar a equipe, os sócios contrataram o simpático e experiente Bayano, que teve restaurantes da especialidade em Perdizes e na Vila Madalena. A casa abre todos os dias da semana.

Katsuro Sushi
R. Pio XI, 1.245, Alto da Lapa
Telefones 3834-0791 e 3834-0792 
katsurosushi.com.br
instagram.com/katsurosushi

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA