Aberto aos|moradores

0
1625

Foto:

O Sesi da Vila Leopoldina já pode ser utilizado também por toda a comunidade.

O Sesi da Vila Leopoldina já pode ser utilizado também por toda a comunidade.

Há cerca de três ou quatro anos, o Sesi da Vila Leopoldina implantou programas de esportes de rendimento e dobrou sua capacidade de atendimento aos alunos da rede, devido ao fechamento da unidade Sumaré. Dessa forma, priorizou o atendimento das áreas de saúde e bem-estar, principalmente aos beneficiários da indústria e aos atletas. “Houve a necessidade de um redimensionamento para atender bem os alunos e atletas em detrimento da comunidade, isso até o final de 2014. Entretanto, há cerca de três meses, recebemos uma nova orientação institucional, que pedia para abrirmos nossos serviços também para atender a comunidade da Lapa”, explica André Luis Martins da Silva, diretor da unidade.

André, que é formado em Educação Física, acrescenta que a comunidade havia se ressentido bastante com o Sesi Leopoldina, principalmente os antigos associados, que costumavam utilizar a estrutura para lazer, esporte e para tratamento médico. “Foram inúmeras as mudanças ocorridas na unidade desde os anos de 1980, quando ela foi inaugurada, e é importante que se diga que todas as modificações sempre foram e serão orientadas pela instituição, e não por um diretor ou por uma unidade. Nosso presidente, Paulo Skaf, sempre priorizou a educação, então o que antes era visto como um grande clube que tinha uma escola, passou a ser um campus escolar com uma estrutura que abriga hoje quadras, piscinas, consultórios, academia, etc. e que, obviamente fora do fluxo escolar, funciona também como estrutura de lazer e bem-estar para toda a comunidade aos finais de semana, ou de segunda a sexta, a partir das 17h”, diz.

Vale ressaltar que os serviços de saúde (odontologia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pilates, fisioterapia, acupuntura e hidroterapia) e também os programas dirigidos, como o atleta do futuro, o de dança, fitness, ginástica, academia, musculação, etc., funcionam das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e podem ser utilizados por todas as pessoas interessadas, beneficiários ou não da indústria, sem restrição, dependendo apenas da capacidade de atendimento da unidade. Também é importante dizer que os antigos associados agora podem voltar a frequentar e a usufruir da estrutura da unidade como era antes, bastando apenas fazer a reinscrição na secretaria única, munidos dos documentos necessários.

Tudo isso vai continuar aberto à comunidade. “Para nós, é sempre um grande prazer receber a todos”, finaliza o diretor. (ND)

Sesi Vila Leopoldina (Centro de Atividades)
Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina
Telefone 3833-1066
www.sesisp.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA