Cabelos bem tratados|após o verão

0
2447

Novo tratamento deixa um aspecto liso natural.

Desenvolvido por cientistas e dermatologistas, a nova técnica chamada de exoplastia capilar promete reconstruir a fibra e tratar a cutícula do cabelo. De acordo com especialistas, o produto utilizado para esse fim não contém amônia, nem formol ou qualquer outro elemento químico pesado, e consegue penetrar nas hastes capilares, resultando num cabelo reestruturado e brilhante, mais liso, porém sem aquele aspecto de chapinha. “Não se trata de hidratação nem de progressiva. Ele tem outros produtos em sua composição, como aminoácidos que ajudam a reduzir o volume e tratam fios muito finos com ondulação ou grossos com frizz, alinhando esses fios e dando um aspecto mais natural”, explica Daniel Faria, cabeleireiro do Le Petit Salon, localizado na Vila Romana.

Ele diz que antes do tratamento é preciso verificar se o cabelo pode receber o tratamento. “Nessa avaliação, verifico se o cabelo já recebeu química, se está muito fino ou quebradiço. Se os fios estiverem muito ressecados, é preciso fazer uma hidratação antes. O passo a passo da exoplastia é diferente das progressivas e alisamentos. Começo com um xampu e os produtos de redução, deixo agir por 30 a 40 minutos, enxáguo, escovo e faço a chapa”, ressalta.

Para Daniel, esse novo tratamento já virou uma tendência de moda. “Os cabelos não ficam com aspecto artificial nem esticado e o resultado dura, em média, dois meses.”

Além da exoplastia capilar, o salão oferece outros tratamentos para cabelos, como: reconstrutores, hidratação, progressiva, cortes, penteados, serviços estéticos como depilação, manicure, pedicuro e design de sobrancelhas e vários tipos de massagens, incluindo a modeladora e a ayurvédica, feita com ervas e óleos essenciais.

Aberto em novembro de 2014, o salão é comandado por Alessandra Copetti, moradora do bairro e grande conhecedora das áreas de moda e beleza. “Abri o salão com tudo o que eu mesma gostaria que me oferecessem. Aqui sigo um conceito de qualidade nos produtos, no atendimento, nos profissionais que contrato e na higiene. Só utilizo materiais descartáveis (até lixas, espátulas, ceras individuais) e sigo todos os protocolos exigidos”, finaliza a empresária. 

Le Petit Salon
Rua Caio Graco, 343, Vila Romana
Telefone 2533-1387
www.salonlepetit.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA