Conectados com o futuro

0
2536

Foto:

Redzero Unidade Lapa

Recentemente aberta no bairro, escola livre de mídia e entretenimento oferece cursos de artes digitais e de games.

Desde setembro na Lapa, a Redzero tem atraído olhares da garotada interessada em cursos de artes digitais e games. Trata-se de uma escola livre, na qual o aluno pode começar a hora que quiser. “Temos turmas se formando sempre. Não é necessário esperar o próximo ano para se matricular”, diz Bruno Badaró, coordenador regional da escola, já presente também nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Ele conta que a rede de escolas pertence aos mesmos donos da Full Sail University, renomada universidade americana especialista em arte, mídias e entretenimento. “No Brasil já foram abertas 16 escolas, três das quais em São Paulo”, arremata.

A primeira parte do curso de artes digitais (Digital Arts1.Zero) é composta de quatro cursos, cada um deles representando uma área de atuação da indústria de entretenimento digital, como Design, 3D, Web Design e VFX (Efeitos Visuais). “Os cursos podem ser iniciados na ordem que o aluno quiser, sendo que cada um deles dura três meses, perfazendo um total de um ano. No final desse período, o aluno poderá participar da segunda fase da formação, na área que mais se identificou para especializar-se”, explica a gerente geral da unidade, Roberta Andrade. 

Já o curso de games (Game Arts 2.Zero), o aluno aprenderá os fundamentos de design de jogos, mecânica para jogos digitais, modelagem 3D, pintura e escultura digital, ilustração, animação e implementação em uma engine. De acordo com Roberta, o aluno desse curso, termina sua formação com dois games finalizados – um simple game, utilizando técnicas de pixel art, e um 3D, contribuindo para um futuro ingresso no mercado de trabalho em desenvolvimento de jogos.

Os trabalhos mais expressivos serão expostos em centrais multimídia para visualização de outros alunos e na área de Concept Art, que será instalada brevemente na entrada da escola.

A escola já adota o sistema de meritocracia, ou seja, os 10% mais criativos de cada turma conseguem 50% de bolsa no 2º ano e 100% no 3º (e último) ano do curso. Além disso, a unidade Lapa pretende fechar acordo com diferentes empresas interessadas na contratação dos talentos formados pela escola. A Redzero funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h e aos sábados das 9 às 15h.

Redzero Unidade Lapa
Rua Clélia, 2.062
Telefone 2620-0200
www.redzero.com/br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA