Autêntico japonês

0
1673

Foto:

Kai

Um restaurante cujo cardápio e as tradições nos remetem aopaís do sol nascente.

Desde a entrada, que é discreta e fica na lateral, sentimos que estamos entrando num espaço onde os detalhes nos remetem ao Japão. “Foi esse nosso objetivo: ter um restaurante japonês com muita autenticidade, desde a decoração ao cardápio”, diz Fábio Lucco que juntamente com os sócios, Candido Rodrigues, Anderson Gomes e Cícero Monteiro, são proprietários da pizzaria Famiglia Lucco.

Fábio tem uma identificação antiga com a arte e cultura japonesas. Desde jovem pratica karatê e é faixa preta 5º Dan. “Foi através do karatê que aprendi um pouco da língua japonesa e muito da cultura daquele país”. Ele treina e dá aulas na academia Wado Ryu, do mestre Koji Takamatsu, na Vila Romana.

O nome Kai, pode ter vários significados na língua japonesa. “Aqui, significa ‘estar à frente’ ”, explica Fábio. Para comandar a cozinha, contratou dois experientes profissionais: Sayuri Takamatsu e Paulo Uehara. Ambos viveram e trabalharam em restaurantes no Japão por vários anos.

Para completar a equipe de profissionais, Fábio trouxe gente com experiência em casas típicas do bairro da Liberdade. Uma vistosa armadura de samurai recepciona os clientes na entrada, ao lado do bar onde o cliente pode acompanhar e saborear os pratos preparados pelos sushimen. Mesas e cadeiras completam o salão do térreo. Gravuras e pinturas modernas e de um Japão antigo completam o ambiente. No andar superior, há um espaço para eventos e comemorações de grupos.

Quem opta pelo rodízio saboreia inúmeros pratos. No almoço, de segunda a sexta, custa R$ 45,00 por pessoa e R$ 72,00 nos finais de semana. Para quem preferir, o cardápio oferece pratos como gyoza, shimeji, os combinados com sushi e sashimi e seus acompanhantes típicos. Para completar, uma selecionada carta de saquês é outro atrativo da casa. Kampai!

Kai
Rua Pio XI, 228, Lapa
Telefone 3645-0142
www.facebook.com/restaurante kai
www.kaisushi.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA