Mundo|mágico

0
2608

Foto:

Di Brincare

Brincar é fundamental, pois aguça nas crianças várias habilidades que elas levam para a vida.

Os eletrônicos ainda não conseguiram superar a atração das crianças por bonecos, jogos, bolas e uma infinidade de itens que as lojas de brinquedos expõem, principalmente agora, perto do dia mais esperado por elas. O ato de brincar tem relevância no aprendizado e no desenvolvimento dos pequenos. Autores clássicos da psicanálise, como Freud, dizem que “o brincar é meio de expressão da criança, na qual ela elabora seus conflitos e demonstra seus sentimentos, ansiedades, desejos e fantasias”.

Para o proprietário da loja Di Brincare, Leandro Pavani Agostini, a reação de uma criança ao ganhar brinquedos é de emocionar. “A realidade da criança não é a mesma que a nossa, assim, quando ela pega na mão um brinquedo que viu num filme ou desenho, ela vivencia todo aquele universo mágico, interagindo com um personagem, pois, para ela, aquele boneco é real e faz parte do seu mundo”, diz.

A loja de brinquedos acabou de completar dois anos com muito sucesso. “Somos uma loja de bairro e atendemos pessoas que querem comodidade para estacionar e para escolher um item de qualidade, longe do tumulto dos shoppings”, informa.

Com cerca de 4.200 itens no catálogo, Leandro não perde vendas. “Eu trabalho com estoque pequeno, porém com os brinquedos mais procurados. Quando vejo que algo vai acabar, logo reponho. E mesmo que o cliente não encontre o que quer no dia, eu trago o que ele deseja”, explica.

Um fato curioso na loja, e que acabou ganhando ares de evento, é o “dia da troca da chupeta”. “Pelo menos uma vez por semana, acontecia de eu receber uma mãe que queria fazer o filho largar a chupeta e para isso comprava um brinquedo para compensar a perda. Isso aconteceu tanto, que resolvi registrar o momento com foto, pois para a criança é um episódio marcante.”

Entre os diferenciais da loja estão as embalagens de presentes, caprichadas e em cores diversas, que agradam todo mundo. A Di Brincare oferece brinquedos testados, aprovados e de linha, além de uma infinidade de jogos e algumas peças de fabricação limitada, e funciona de segunda a sábado, das 9 às 20h. 

Di Brincare
Rua Mergenthaler, 207, Vila Leopoldina
Telefone 3641-5600
www.dibrincare.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA