Nossos vizinhos candidatos

0
1287

Foto:

Nossos vizinhos candidatos

No próximo dia 5 de outubro teremos eleições para presidente, senador, governador e deputados federais e estaduais. Reunimos cinco candidatos a deputados que têm raízes na Lapa e região. Saiba quem são eles e seus projetos.

Candidatos a deputados estaduais

Antonio D’Angelo Junior – 40426 (PSB)

“Sou casado, policial federal e formado em Direito e Administração, com curso de especialização em execução de políticas em Segurança Pública – Pós Latu Sensu, com cursos de aperfeiçoamento na Secretaria Nacional de Segurança Pública, tendo iniciado minhas atividades policiais em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Há 5 anos trabalho na representação regional da Interpol em São Paulo. Como deputado estadual, quero apresentar projetos que visam melhorar o sistema de segurança pública, que está à beira da falência. Não podemos mais continuar vivendo com tanta insegurança pública. O enfrentamento da criminalidade e das organizações criminosas (que não está só dentro dos presídios) se faz com planejamento especializado (de curto, médio e longo prazo) e investimento no policial. Como policial, sei o que precisa ser feito. A segurança pública nos países de primeiro mundo se faz com gestão pautada em plano de carreira. Vou trabalhar para aumentar o investimento em escolas públicas de qualidade com ensino em período integral, com professores bem remunerados e com plano de carreira que são imprescindíveis se quisermos viver numa sociedade melhor a médio e longo prazo. Meritocracia é a palavra chave da gestão com qualidade e eficiência. Como fazer? Renovando os políticos profissionais que nada fazem, votando em quem tem o compromisso de combater a corrupção, o mau uso e o desvio do dinheiro público, dando prioridade aos principais setores como educação, saúde e segurança, através do reconhecimento e mérito dos profissionais públicos. O exercício da cidadania não se dá apenas no dia da eleição, mas sim, todos os dias, fiscalizando os eleitos. Não busco emprego na política mas sim representar toda a sociedade com projetos que beneficiarão a todos. Um dos projetos que apresentarei assim que assumir o cargo será me empenhar para transformar o Depósito de Suprimentos do Exército, na Vila Anastácio, em um parque arborizado.” 
www.dangelojunior.com.br 
psb40@dangelojunior.com.br

Carlos Alberto Ramos – 31011 (PHS)

“Nasci em São Caetano do Sul, SP, de família portuguesa. Casado há 29 anos com Maria Sueli Ramos, pai de 3 filhos, cristão evangélico e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Bandeirantes e em Teologia pela Faculdade Batista Brasileira. Tenho licenciatura em História pela Universidade Nove de Julho e em Pedagogia pela Polis Sumaré. Pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA pela Universidade de Ohio, EUA. Trabalhei 25 anos em gestão de negócios no Banco Itaú. Sou professor e palestrante em gestão empresarial no Centro Paula Souza (2008-2010) e na área administrativa da Fundação Casa, além de ser o conselheiro mais votado no conselho participativo do distrito da Vila Leopoldina, em 2014. Se eleito, espero ser reconhecido como opção inteligente e viável para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Pretendo estabelecer um novo modelo para a gestão pública, orientado para as demandas reais da sociedade em todo o estado de São Paulo como em nossos distritos Lapa, Vila Romana e Vila Leopoldina. Com ética e respeito a diversidade e ideologia diversas, sem abrir mão de princípios. Quero apresentar projeto de lei que determine a adequação de acessos para deficientes em todas as áreas: calçadas, clubes, igrejas, bares, restaurantes, escolas. E incluir a obrigatoriedade de ensino da sustentabilidade nas escolas públicas e privadas, entre outros projetos.”
www.depcarlosalberto.wix.com/vote31011

Luciana Borges – 31221 (PHS)

“Mineira de Santa Juliana, cheguei à Lapa há mais de trinta anos e me considero uma autêntica lapeana. Sou empresária do ramo imobiliário, e participo ativamente dos destinos da região, seja na Associação Comercial de São Paulo Distrital Lapa, onde integro a Comissão de Eventos, ou no Clube Rotary Jaguaré, que entre outros serviços colaboramos com a Benfeitoria Jaguaré. Também sou diretora da Associação de Moradores da Lapa de Baixo. Entrei para a política para fazer a diferença. Votar em mim significa um futuro melhor para pais e filhos. Eleita deputada estadual, além de fiscalizar o trabalho do executivo, vou colaborar com minha experiência empresarial na valorização da categoria dos colegas corretores de imóveis. Mas também vou lutar por redução nos impostos para as empresas sem deixar de lado, é claro, de buscar melhorias para a educação, segurança, moradia e trazer mais investimentos para o estado e principalmente à Lapa e região.” 
lucianaborges31221@terra.com.br

Candidatos a deputados federais

Luiz Cláudio Marcolino – 1331 (PT)
“Sou morador da região e conheço bem os problemas enfrentados pela população da Lapa, Vila Romana e Leopoldina. Como deputado estadual, atuei em ações como a reabertura do Hospital Sorocabana, a construção do novo Fórum da Lapa, pela melhoria da acessibilidade e integração nas estações da CPTM na região. Acompanho as obras da Linha 6 do Metrô. Direcionei recursos para a Casa do Pequeno Cidadão e outras entidades. Acompanho as reuniões do Fórum Social da Vila Leopoldina, que busca sensibilizar a Prefeitura em relação aos problemas dos moradores no entorno do Ceagesp, e conseguimos, em agosto, a decisão de trazer o projeto Braços Abertos para a Vila Leopoldina, que deverá reforçar a atenção na área da saúde, assistência social, trabalho, cultura e esporte. Sem contar as reuniões e debates com empresários e comerciantes da região em busca do desenvolvimento econômico e social da Zona Oeste. Além do projeto de transporte 24 horas na Região Metropolitana. Como deputado federal, vou trabalhar em conjunto com moradores, movimentos sociais e empresários para melhorar a qualidade de vida da maioria da população. Pretendo trazer recursos do governo federal para a cidade e região na área de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, investimento no sistema metroferroviário e desenvolvimento econômico e regional. No Congresso, vou lutar também pela reforma política, reforma tributária, e outros temas importantes para São Paulo e o Brasil.” 
www.facebook.com/luizclaudio.marcolinoii

Luiza Eluf – 4444 (PRP)

“Fui Promotora de Justiça e Procuradora de Justiça do Ministério Público por 30 anos e depois da aposentadoria atuo como advogada. Cursei Direito na Universidade de São Paulo. Tenho sete livros publicados, entre eles “A Paixão no Banco dos Réus”. Fui subprefeita da Lapa (2007-08), e além da revitalização de espaços públicos, fiz a reforma do Mercado da Lapa, com criação de estacionamento e lixeira refrigerada. Junto com a Secretaria dos Esportes, reabrimos a piscina do Pelezão. Moro na Bela Aliança e conheço os problemas que afetam os moradores. A ética sempre me norteou no trato dos bens públicos. Minha idoneidade pode ser comprovada por meu passado civil e político. Conheço a legislação e quero trabalhar na elaboração de leis. Na Câmara Federal, farei o que for preciso para melhorar as leis existentes para todo o país. Pretendo destinar emendas que tragam recursos financeiros para  região da Lapa e aplicá-los em trabalhos assistenciais, educacionais, de saúde e para creches.” 
www.luizaeluf.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA