Movimento é vida

0
1545

Foto:

ACM

Campanha visa aumentar o número de praticantes de atividade física no país. Conheça a proposta e os parceiros engajados do bairro.

De acordo com uma pesquisa realizada em 70 cidades brasileiras, mais da metade dos entrevistados não praticam nenhum tipo de atividade física. Para reverter esse preocupante quadro, um grupo de pessoas se reuniu para criar o Move Brasil, uma campanha que tem como objetivo engajar instituições e empresas parceiras para promover os esportes e aumentar o número de praticantes em todo o Brasil. “A campanha surgiu em 2012 para mudar esse cenário, no qual 58% das pessoas não praticam nenhum esporte por variadas razões, sendo que as três principais são: falta de tempo, falta de locais adequados para treinar e acesso restrito por conta de custos”, revela Luciana Vaz, secretária executiva da campanha, juntamente com mais dois secretários, um dos quais Eduardo Uhle, que complementa, dizendo que quanto mais “movedores” (nome dado às instituições e empresas engajadas) se interessarem, mais pessoas se conscientizarão da importância das práticas esportivas. “Em 2013, quando fizemos a primeira Semana Move Brasil, contávamos com sete movedores. Agora, quando planejamos a segunda edição do evento, já contamos com quase 30”, comemora.

O Move Brasil tem como meta principal aumentar o número de brasileiros praticantes até o ano de 2016. Melhor para o sistema de saúde do país, pois quanto mais gente saudável, menos gente para recorrer a hospitais e clínicas para solucionar seus problemas. “Como o país sediou a Copa do Mundo em 2014 e sediará as Olimpíadas 2016, percebe-se um momento propício para que a população aproveite o legado esportivo e torne-se mais saudável a partir da prática de atividades físicas e esportivas”, dizem os organizadores da Campanha.

Na região, os moradores contam com a parceria da Academia Movimental Pilates, que oferece aulas de pilates com fisioterapeutas e educadores profissionais com a Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA) unidade Lapa, que conta com uma série de esportes, como hidroginástica, futebol, ginástica, entre outros e com a Pelado Real Futebol & Arte, que foca no futebol feminino. Fique de olho nas atividades e marque na agenda: a Semana Move Brasil 2014 acontecerá entre os dias 21 e 28 de setembro.

Movimental Pilates
Telefone 2645-8629
www.movimental.com.br

Pelado Real Futebol & Arte 
Telefone 97380-2826
www.peladoreal.com.br

ACM Lapa
Telefone 3839-5800
www.acmsaopaulo.org

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA